Iniciou na manhã desta quarta-feira, 15/05, o 17º JEBAL – Jogos Escolares de Balsas, cuja abertura contou com a participação do prefeito Dr. Erik Augusto, vice-prefeito Celso Henrique, secretário de Cultura e Lazer Clério Nascimento, vereadores e diretores de escolas, além de um grande número de estudantes e esportistas.

O 17º JEBAL contabiliza 25 escolas municipais e particulares, com média de 20 alunos cada para mais de 10 modalidades, femininas e masculinas.

Durante a cerimônia de abertura o prefeito-médico disse que o JEBAL é uma oportunidade para “nossos jovens serem incentivadas a praticar atividades esportivas saudáveis, dando uma ocupação, melhorando a saúde, mostrando o caminho certo para os nossos jovens”. Dr. Erik ressaltou que “é o incentivo que a prefeitura dá a cada ano e que vem crescendo cada vez mais. Esse ano você vê aqui, o ginásio lotado, significa a importância que a prefeitura dá aos jogos e o reconhecimento dos jovens alunos”.

Do Colégio Educar, 200 alunos participam pela 4ª vez nos jogos escolares, o que para a diretora Beatriz Martins, “houve uma preparação com muita expectativa, já que ano passado o colégio conseguiu o 2º lugar nas disputas”. Baetriz participou da abertura, onde falou ao público estudantil das vantagens do esporte na vida para a formação do cidadão. “Nossos alunos estão prontos para participar com competitividade e esportividade, acima de tudo com respeito. Nossas expectativas para ser das escolas de destaque nesse evento, não só em resultados mas em participação, formação e exemplo de atleta”.

Diretor do Colégio Marista, Ir. Nilton Dourado, agradeceu à organização do evento e lembrou aos atletas que participam do momento, que “sejamos vitoriosos e que respeitemos também àqueles que não são. Quiçá todos nós pudéssemos ter a oportunidade que vocês estão tendo agora”.

O secretário de Esportes do município, Floriano Rodrigues, questiona a alegria em ver mais um ano de grandes eventos esportivos como este acontecendo em Balsas. “Tamanha a responsabilidade para a organização do esporte mas é imensa a satisfação da realização do JEBAL, pois os estudantes que aqui se encontram estão fora de outros desafios malignos que a vida oferece”.

Bailarina demonstra o equilíbrio e a leveza que deixa nos alunos quando praticam os jogos com responsabilidade.

O JEBAL é para jovens com idade entre 14 e 17 anos, deverá encerrar no último dia do mês acontecerá durante toda a semana no Ginásio de Esportes, das 08h00 às 20h00.

 

DEIXE UMA RESPOSTA