Foto: Marcos Willens

As vagas para participar do segundo evento da safra 2016/2017, que acontecerá em Esteio (RS), são limitadas e as inscrições são gratuitas

O município de Esteio, no Rio Grande do Sul, receberá no dia 1 de setembro o segundo fórum do projeto Soja Brasil da safra 2016/2017, qu e irá abordar um tema extremamente relevante aos sojicultores do Brasil: “Os desafios para a alta produtividade”.

Levando em consideração que a produtividade média da soja do país evoluiu pouco em 13 anos, ou seja, 2,8 mil quilos por hectare na temporada 2015/2016, a mesma da safra 2002/2003, a discussão será muito esclarecedora garante Dirceu Gassen, pesquisador e consultor agropecuário. Ele será responsável pela palestra “Competitividade e inteligência de plantio”, que começa as 20:00hrs, que discutirá entre outros assuntos, a responsabilidade do governo na cadeia produtiva e como o setor agrícola ganharia com o incentivo correto.

Gassen destaca que o produtor que faz o manejo da lavoura adequado com certeza garante renda e consegue investir na ampliação da produtividade em tempo de custos elevados, já o agricultor que não se preocupa com isso a tendência é o endividamento. “O produtor que maneja adequadamente consegue vingar na atividade e está bem tranquilo. Quem não faz isso direito vive chorando, endividado e acabará saindo da atividade”, garante ele.

Além de Gassen, o fórum contará ainda com as palestras de Adriana Brondani, diretora executiva do Conselho de informações sobre biotecnologia (CIB), José Eloir Dernadin, pesquisador e especialista e solo da Embrapa, Nery Ribas, diretor técnico da Aprosoja MT, Éder Martins, geólogo e pesquisador da Embrapa e Rodrigo Yoiti, coordenador de pesquisa em agrometeorologia da Fundação ABC. Para mediar o fórum e debater com os palestrantes o convidado é o presidente da Aprosoja RS, Décio Ferreira.

As vagas para participar do Fórum são limitadas e as inscrições gratuitas podem ser realizadas através do link

http://gatheros.com/evento/forum_soja_brasil_safra_2015_2016_forum_esteio/

Fonte: Canal Rural

 

DEIXE UMA RESPOSTA