Atletas de base da AABF – Associação Atlética Balsas de Futebol viajaram nesta sexta-feira, 12/04, em direção à Aparecida de Goiânia/GO, onde participarão da 6ª edição da Go Cup 2019, que tem início neste sábado, 13. Os 40 atletas das categorias Sub 10, Sub 11 e Sub 12 representarão Balsas e o Maranhão, pelo 2º ano consecutivo, sob coordenação dos técnicos Hallysson Dias e Rosiel, terão até o dia 20/04 para mostrar o talento para o mundo já que nesta Go Cup 2019, 18 estados brasileiros estarão representados mais o Distrito Federal.

Para o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Floriano Rodrigues, “é grande o prazer de ter nossos atletas representando Balsas no Go Cup, porque é o maior torneio de futebol infantil da América Latina, disputado em Aparecida de Goiânia (GO), de 13 a 20 de abril de 2019, contará com a participação de 4.000 crianças, que estarão divididas em 320 equipes nas categorias de Sub 7 ao Sub 12”.  Esta sexta edição do evento contará com um aumento de 24% no número de equipes participantes. E Floriano falou que foram muitos treinos e muita dedicação. “É um privilégio receber um convite desses que não podemos recusar”.

13 países, além do Brasil estarão em campo. Países como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, EUA, Japão, México, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai e até a Rússia, sede da próxima Copa do Mundo, também estará representada. Ou seja, grande parte do futuro do futebol mundial estará em campo durante o Go Cup. Representados também por tradicionais times internacionais como: Peñarol, Benfica, Atlético Nacional (Colômbia), Sporting, Independiente Del Valle (Equador), Toluca (México) entre outros.

O vice-prefeito e pai de atleta Celso Henrique, despediu-se dos garotos e também de seu filho David Borgneth, Sub 10, explica que “esta é uma iniciativa dos próprios pais dos futuros jogadores, com apoio da prefeitura e do empresariado local, na intenção de que o esporte balsense melhore e avance cada vez mais. Este é o intuito do  prefeito Dr. Erik, de incentivar o esporte”. Celso completou, dizendo que “também damos total apoio às crianças para que isso melhore na formação deles para a fase adulta”.

Daniela Carla Pires, coordenadora administrativa da AABF, revela que a expectativa é muito grande, porque a Associação dos Pais dos Atletas conseguiram atingir o objetivo, como o ônibus que foi cedido pela prefeitura, através da Secretaria de Esportes, enquanto os uniformes foram adquiridos com o patrocínio das empresas Consigo, Wizard, DG Sports e para as despesas fizeram eventos no CTG/Balsas, além das mães e pais que colaboraram “foram 06 meses de muito trabalho, tanto dentro de campo como fora, em busca de apoios. Com isso, pretendemos pelo menos chegar a semi-final de alguma categoria”. Para Daniela os meninos estão “bem treinados e prontos para o que der e vier”.

O advogado Eduardo Luiz Bortoluzzi despediu-se, para esta viagem, do filho Elso, no Sub 11. Ele disse que espera que seu filho “se divirta muito, aprenda a conviver com os colegas, consiga perceber uma outra forma de ver o futebol, uma forma de conhecer pessoas, fazer novos amigos, sempre lembrando que a competição em si é uma diversão”. Bortoluzzi reforçou a viagem de Elso lembrando que “ele tem que se divertir e voltar mais estimulado, ainda, para continuar fazendo esporte”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA