O comandante do 4º BPM/Balsas comemorou o Dia das Mães antecipadamente, hoje, sábado, dia 13/05, no auditório do próprio Quartel e contou com a presença de mães e esposas de policiais e especialmente com as mães de alunos do Pelotão Mirim.

Depois das bênçãos recebidas pelo pe. Nadir e pelo pr. Dias, as mães, funcionárias, mães policiais e demais convidados puderam deliciar de um café da manhã recheado de muita inspiração pois logo em seguida foi a vez da palestra da psicóloga Kátia Della Flora.

A convidada especial para dar palestra sobre a educação infantil, psicóloga Kátia Della Flora, especialista em Psicologia da Educação, realizou palestra sobre a educação dos filhos: Limites e Valores discorreu sobre o grande desafio na atualidade para as mães, dando amor, ensinando valores e também limites. Quando o não é fundamental, mas o mais importante de tudo é a conversa, a sinceridade e a afirmação nas imposições. A psicóloga ressaltou ainda que muitas mães encontram dificuldades em dar limites e a consequência disso na vida futura deles (filhos). Orientou as mães e deu exemplos práticos de como proceder no dia a dia com as crianças. Foi uma palestra interativa, com a participação das mães. Deixou claro, portanto, que dar limites não há a necessidade de usar de violência.

Kátia enfatizou ainda, que não se pode perder de vista, apesar das transformações pelas quais a família, sociedade e os tempos modernos passam, a mãe continua sendo a primeira fonte de influência comportamental e ética na formação estrutural e emocional da criança.

Um dos colaboradores com os brindes, o vereador Sgtº Lusivaldo ressaltou a importância desse dia para as mães dos meninos que fazem parte do Pelotão Mirim e que serão os homens do futuro.Poderão não ser policiais, mas desenvolverão a capacidade de raciocinar sempre para o lado do bem. Pois o trabalho do Cel. Medeiros e do Proerd asseguram os princípios morais, fora do lar.

Depois da palestra, o comandante e sua esposa dona Regina, fizeram as entregas do brindes conseguidos de ofertas pelo comércio, por alguns empresários e autoridades locais.

 

VEJA O QUE DISSE O COMANDANTE CEL. JUAREZ MEDEIROS SOBRE ESTA HOMENAGEM:

 

VEJA FOTOS DA COMEMORAÇÃO:

 

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA