Foto 4º BPM/Balsas

No dia 25 de agosto comemorou o Dia do Soldado. A escolha da data foi uma homenagem a Luis Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do exército brasileiro.

O 4º Batalhão de Polícia Militar de Balsas/MA possui hoje cerca de 300 homens em sua corporação e prestou várias homenagens em comemoração ao Dia do Soldado.

Entre tantas manifestações, dia 25/08, alunos da APAE prepararam um café da manhã para homenagear a tropa. Palestras foram realizadas em escolas durante a semana que encerrou com uma festa dia 28/08 na Associação de Cabos e Soldados com a presença das famílias dos policiais e de amigos e parceiros da Polícia. Nas escolas infantis, a Polícia Militar também marcou presença, com o intuito de aproximação da polícia com a sociedade, como vem fazendo diuturnamente dentro de um projeto ambicioso, encabeçado pelo comandante Cel. Juarez Medeiros. As crianças puderam se divertir com vários brinquedos que foram instalados no local. Brindes foram sorteados para os presentes ao som de música ao vivo, churrasco, a alegria que contagiou os presentes.

Na Creche Escola Meu Anjo da Guarda, as crianças interagiram, fazendo chapéu de soldado de papel e usando até capacete de soldado emprestados por eles mesmos, em visitas às escolas.
Na Creche Escola Meu Anjo da Guarda, as crianças interagiram, fazendo chapéu de soldado de papel e usando até capacete de soldado emprestados por eles mesmos, em visitas às escolas.

O comandante do 4º BPM, Cel. Juarez Medeiros disse que soldados são os policiais militares, bombeiros, exército, marinha e aeronáutica e “nada melhor do que termos nosso momento de lazer. A polícia militar não vive só de trabalho, vive também do lazer; desse congraçamento com pessoas parceiras da sociedade, que nos auxiliam e que têm essa afinidade e admiração pela Polícia Militar. E hoje reunimos as famílias dos policiais nesse momento bom se confraternizando, fortalecendo os vínculos entre si e com a sociedade.”.

DEIXE UMA RESPOSTA