Será realizado nos dias 22 e 23 de outubro a primeira e segunda etapas do 5º Campeonato Maranhense de Kitesurf, com as modalidades Downwind e Regata Bidirecional. O campeonato tem produção e promoção da Associação de Velejadores do Maranhão. Para Rogério Luna essa é uma excelente oportunidade de contato com vários atletas: “A procura por esse tipo de competição tem crescido nos últimos anos visto que o esporte cada vez mais ganha visibilidade local e nacional”. Entenda: downwind: Corrida a favor do vento, com largada na praia do meio as 14h em direção à avenida Litorânea, como portal de chegada em frente à barraca Milhas. Já a Regata Bidirecional é a corrida em circuito, contra  e a favor do vento. Vão ser: 1 downwind e 2 regatas por dia, totalizando 2 dws e 4 regatas nos dias 22 e 23 para compor o Ranking Maranhense 2016!

Em todas as edições anteriores o campeonato trouxe envolvimento de instituições públicas e privadas ganhando visibilidade para a realização de projetos cada vez maiores a fim de atender a um maior e fiel público. Esse fim de semana é apenas o começo da temporada do campeonato que será realizada nos dias: 22 e 23 de outubro, 12 e 13 de novembro e 3 e 4 de dezembro. “O  Kitesurf é uma ferramenta muito forte para o Turismo. Temos exemplo do Ceará em que várias cidades do interior do Estado estão se fortalecendo com a presença de turistas e investimento de capital estrangeiro graças ao crescimento do esporte e à realização de eventos como esse”, disse Rogério.

O 5º Campeonato Maranhense de Kitesurf conta ainda com uma ação social em parceria com o Corpo de Bombeiros, que neste ano, estão sendo capacitados 4 bombeiros a fim de ajudar no monitoramento da orla com o uso do equipamento de Kitesurf.

Para participar do 5º Campeonato Maranhense de Kitesurf  basta se inscrever pelo site  www.okp.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA