Você que é produtor rural, venha conhecer nosso trabalho e a cultura do algodão.
AMAPA – Associação Maranhense dos Produtores de Algodão com apoio financeiro do IBA – Instituto Brasileiro do Algodão em parceria com a empresa Instituto Treinar, ofertou nos dias 06 a 08/06/2017 na fazenda associada Planeste os seguintes treinamentos:

 

TREINAMENTOS – NR 33 e NR 35

  • NR 35 (08 horas) – Trabalho em Altura;
  • NR 33 (16 horas) – Trabalho em Espaço confinado;

Estes treinamentos qualificaram trabalhadores do setor de armazém da unidade para boas práticas de segurança durante atividades em espaços confinados e trabalhos em altura em preparação para colheita de milho da safra 16/2017.

Segundo o instrutor da empresa, proveniente de Imperatriz MA, Sr. Valdernildo Soares Gomes – Subtenente do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, os treinamentos são essências para a prática segura e eficaz das atividades somado à cultura de atitude segura que deve ser exercida por cada colaborador.

A AMAPA abraça os colaboradores e fortalece a parceria com seus associados, em prol do trabalho seguro com valoração da vida de cada funcionário.

 

TREINAMENTO – ELETRICISTA VEICULAR

A AMAPA, juntamente com o IBA e operacionalizada pelo SENAI/Balsas, através do instrutor Alan Chaves Rocha, ofertou o treinamento “Eletricista veicular” no período de 05 a 13/06/2017, carga horária de 60h, direcionado para colaboradores das unidades produtivas associadas da AMAPA em prol da qualificação e requalificação de eletricistas de máquinas e veículos automotivos.

O objetivo principal do curso foi capacitar profissionais para atuarem na manutenção de sistemas eletroeletrônicos de veículos, instalando componentes, realizando manutenção preventiva, preditiva e corretiva, assegurando as condições normais de funcionamento do mesmo, de acordo com as normas técnicas atuais, em condições de qualidade, higiene e segurança.

Conteúdo programático:

  • Normas técnicas de segurança, qualidade e ambientais;
  • Fundamentos de eletricidade;
  • Lei de ohm, tensão, corrente, resistência;
  • Medição das grandezas elétricas com multímetro automotivo;
  • Circuito em serie e paralelo;
  • Potencia elétrica, magnetismo, eletromagnetismo;
  • Leitura e interpretação de circuitos elétricos;
  • Inspeção e substituição de componentes elétricos;
  • Motor de partida;
  • Alternador.

Os colaboradores beneficiados demonstraram muito interesse e satisfação com o aprendizado recebido através deste treinamento que equivale uma capacitação profissional para sua carreira independente da unidade produtiva que esteja atuando.

O Coordenador regional de mecanização do grupo SLC, Sr. Tiago Zorzi afirmara que há anos buscava este tipo de parceria para viabilizar este treinamento que ataca uma carência de mão de obra qualificada da região, demonstrando imensa satisfação com o atendimento.

AMAPA mantem seu compromisso com associados de buscar alternativas para os gargalos do setor, fortalecendo parcerias e criando soluções.

 

DEIXE UMA RESPOSTA