O Campeonato Maranhense de Kart chega a reta final, por isso, antes de entrar na pista pra competir é preciso acertar os motores e diminuir o tempo de volta nos treinos.

A preparação para a 7ª  e penúltima etapa do Campeonato Maranhense de Kart, aconteceu ontem. Os pilotos só tem mais duas etapas ( 7ª e 8ª) pra conquistar a melhor somatória de pontos e avançar para o pódio e título do campeonato.

30 pilotos estão inscritos pra disputa desse sábado e devem roncar os motores no Kartódromo João Salém divididos em 5 categorias. Cada uma das categorias é disputado em duas baterias com 15 voltas cada.

As disputas começarão às 13:00 e a entrada é gratuita.

RELEMBRANDO A ETAPA PASSADA

Na 6ª etapa da competição, na Categoria F4 Novatos,  Daimler largou em primeiro e conseguiu se manter na liderança.
Fez 15 voltas em 13 minutos, segundos a menos que o segundo colocado Cláudio Santos. Na 2ª bateria da categoria, uma reviravolta. Daimler largou em 5º e conseguiu terminar em 2º lugar.
Celso, que havia largado em 3ª , ultrapassou Claudio Santos e Claudio Ávila e ficou em 1ª lugar:

Na  F4 graduados , destaque para o William Camizao que na primeira bateria largou em 1º e conseguiu de manter. Terminou as 15 voltas na frente de Rodrigo Nunes e José Gonçalves.

Na segunda bateria, José Gonçalves largou em  primeiro seguido por Rodrigo que conseguiu a primeira colocação. William Camizao também tratou de ultrapassar José Gonçalves terminando a bateria em 2º lugar.

Na categoria 2T graduados, Marcelo Medeiros fez pole e largou em primeiro, mas Rezende neto acelerou e conseguiu ultrapassar terminando a primeira bateria bem colocado. Três segundos de diferença a frente de Marcelo. Mas o piloto acabou sendo punido em exatos 3 segundos por ter corrido com pneus errados. Na segundo bateria, Rezende abandonou a prova na segunda volta . Carlito ficou na primeira colocação, seguido por Felipe Marinho e Marcelo Medeiros.

Na carteira 2T sênior,  Pedro Henrique largou em segundo, mas conseguiu o melhor tempo de volta terminando as 15 voltas em primeiro lugar. Na segunda bateria, o piloto foi punido e desclassificado por duas ultrapassagens irregulares.

Na Sprinter, Marcos Filho largou em primeiro seguido de Antônio Neto que terminou em segundo lugar na primeira bateria. Na segunda bateria, depois de uma colisão, Marcos filho saiu da pista e abandonou a prova. O primeiro lugar  ficou nas mãos de António Neto.

Fonte: Maranhão Esportes

DEIXE UMA RESPOSTA