A ABRAPA – Associação Brasileira dos Produtores de Algodão organizou em sua sede em Brasília/DF reunião de alinhamento com as associações estaduais (AMAPA, APIPA, ABAPA, AGOPA, AMPASUL e AMPA) e as certificadoras credenciadas (ABNT, GenesisGroup e SGS) para certificação da produção do Algodão Brasileiro Responsável – ABR, safra 2016/2017 do programa ABR/BCI, ocorrida no dia 30/01/2017. Inicialmente foi apresentado o panorama atual do programa, seu histórico e perspectivas futuras e logo depois ocorreu palestra sobre “Atualidades e perspectivas na produção ambientalmente correta” proferida por Nelson Ananias da CNA – Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil. Por fim foram abordadas as principais dificuldades, oportunidades e os pontos de possíveis melhorias para auditoria e processos na safra vigente em discussões e feedback dos participantes.

No dia seguinte, o grupo formado por representantes dos programas de sustentabilidade de cada associação e gestores das certificadoras realizaram uma visita técnica à fazenda Pamplona na cidade de Cristalina/GO, fazenda do grupo SLC, atestando na prática os assuntos discutidos em prol de uma opinião consensual para implementação de melhorias contínuas no processo de certificação.

A equipe fechou o encontro com um registro fotográfico de apoio à campanha “Sou de algodão” aderindo às camisas da 100% algodão da campanha que objetiva conscientizar um número cada vez maior de usuários sobre os benefícios de consumirmos este tipo de produto.

A AMAPA – Associação Maranhense dos Produtores de Algodão, atenta na busca de melhorias para a cadeia produtiva maranhense, participou ativamente deste encontro técnico, motivada em acompanhar tendências e antecipar-se as mudanças.

amapa3 amapa2 amapa1

DEIXE UMA RESPOSTA