Fiscalização de academias em Balsas

O fim de semana para muitos praticantes de exercícios físicos em academias vai ser de pesadelo. Com muitas delas fechadas, os usuários poderão optar em fazer exercícios ao ar livre, em praças, em casa ou nos poucos espaços oferecidos pela cidade, como o acostamento da BR 230.

Com a presença do diretor do Procon/MA, da Vigilância Sanitária, do Corpo de Bombeiros e do Conselho Federal de Educação Física, que averiguam documentação previstas em lei, as condições de funcionamento, como situação higiênica e equipamentos adequados, alvará e a presença de um educador físico graduado.

procon1 procon

No Maranhão, mais de 50 academias já foram verificadas irregularidades e 20 delas já se atualizaram às normas exigidas e em Balsas 05 academias foram interditadas, voltando a funcionar assim que foram atualizadas todas as exigências não cumpridas.

Para o diretor do Procon/MA Duarte Júnior, “esta parceria com outros órgãos é parte de uma busca de melhoria no atendimento ao consumidor para que não causem danos maiores nas práticas dos exercícios sem a devida orientação e condição de funcionamento.”

 

DEIXE UMA RESPOSTA