O músico balsense Antista do Acordeon foi aplaudido de pé no plenário Domingos Gomes Holanda, da Câmara de Vereadores de Balsas, na noite desta segunda-feira, 29/05, durante a 17ª Sessão Ordinária, em que o presidente da Casa do Povo, vereador Moisés Coelho registrou votos de reconhecimento outorgando título honorífico ao cantor e músico Antista do Acordeon.

Waldemar Moura de Carvalho ou Antista do Acordeon, recebe o Título Honorífico de Cidadão Balsense, através do Projeto de Decreto de nº 04/2017, outorgado pelo presidente e aprovado pelos demais legis, que será entregue em sessão solene com data a ser marcada.

O músico Antista do Acordeon, 68, nasceu em Cristino Castro/PI, deixando a cidade natal aos 18 anos de idade. Em 1983 registrou sua chegada em Balsas, de onde não saiu mais, casando-se com dona Eva Maria Sousa Carvalho. Antista já viajou por todo o território nacional e teve como amigo pessoal o “Rei do Baião”, Luis Gonzaga.

Honrosamente aplaudido pelo plenário, não perdeu tempo e retribuiu tocando músicas na Tribuna, com sua velha safona, companheira de longas estradas. Até o presidente da Câmara, vereador Moisés Coelho, registrou o extraordinário momento, em seu celular, que pela primeira vez aconteceu na Tribuna Carlinhos Cabeça. Para ele é uma grande honra receber o Título, já que compartilha a felicidade de viver em uma cidade receptiva a todos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA