Levantamento realizado pela 8ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), localizada em São Luís/MA, indica que desde janeiro os recursos investidos em equipamentos fornecidos pela instituição a produtores rurais somam quase R$ 25 milhões. Os equipamentos servem principalmente a ações de inclusão produtiva do Governo Federal e beneficiam famílias de 50 municípios do estado.

“Os investimentos têm contribuído com o trabalho dos produtores rurais do Maranhão, fornecendo meios para que possam aumentar a renda e, consequentemente, ter melhores condições de vida”, afirma o superintendente regional da Codevasf no estado, Jones Braga.

Os recursos são oriundos de emendas parlamentares e são aplicados com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de áreas rurais com implementos, máquinas e equipamentos. Para 2019 os valores empenhados chegam a R$ 70 milhões.

A lista de equipamentos entregues pela Codevasf inclui patrulhas agrícolas mecanizadas completas (trator, grade aradora, roçadeira agrícola e carreta de madeira), kits de irrigação para áreas de até 500m², caminhões compactadores de resíduos sólidos, escavadeiras hidráulicas, pás carregadeiras, motoniveladoras, caminhões leves, cisternas de polietileno, veículos utilitários, barcos e barracas de feira livre.

Entre os municípios atendidos estão Alcântara, Alto Alegre do Maranhão, Açailândia, Anapurus, Araioses, Bacabeira, Balsas, Barão de Grajaú, Barra do Corda, Bequimão, Buriticupu, Cajapió, Cândido Mendes, Carutapera, Chapadinha, Conceição do Lago Açu, Imperatriz, Jenipapo dos Vieiras, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues, Mata Roma, Milagres do Maranhão, Mirador, Morros, Nina Rodrigues, Palmeirândia, Passagem Franca, Pastos Bons, Penalva, Peritoró, Pinheiro, Porto Franco, Presidente Vargas, Rosário, Riachão, Santa Luzia, Santa Quitéria do Maranhão, Santa Rita, São Domingos do Maranhão, São Francisco do Brejão, São João dos Patos, São José dos Basílios, São José de Ribamar, São Pedro dos Crentes, Trizidela do Vale, Tuntum e Vargem Grande.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA