Campeonato Munidial de Jiu Jtsu em Fortaleza (Crédito foto: Clayton Martins)

O campeonato mundial de Jiu Jitsu organizado pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP) foi realizado no Ginásio da UNIFOR em Fortaleza/CE, no último final de semana, sábado e domingo (21 e 22).

Participaram da competição cerca de 1.100 atletas em mais de 30 categorias divididos por idade/sexo/peso/faixa. Oriundos de países da América do Sul e de todos os estados do Brasil.
atletasA Academia Dragão/Shuduca de Balsas participou com 5 atletas competindo que obtiveram as seguintes colocações:
Clayton Rodrigues Martins terminou com a 3°colocado na categoria até 70kg, Sênior 1 faixa azul.
Djacy 2° colocado na categoria Master até 76kg, Faixa Azul.
Márcio Valandro 2° colocado na categoria Máster até 88,300 kg na Faixa Marrom e 4° colocado no Absoluto.

“A gente inscreve representando nossa academia. Mais as competições são individuais, separados por faixa peso e idade”, explicou Clayton Rodrigues Martins.

Além de medalhas o campeonato também dá premiação em dinheiro para as categorias absolutas que são categorias só de faixas, sem limites de pesos. Ou seja um atleta de 60 kg pode pegar um de 100kg.

O grupo de atletas balsenses estão se preparando para as próximas competições, que são etapas do campeonato maranhense. E de acordo com a divulgação das competições das principais federações CBLP / CBJJE / IBJJ.

“É importante salientar que a academia Dragão/ Shuduca vem se empenhando pra representar Balsas e o Maranhão. Em competições de alto nível como o campeonato mundial. Mesmo com todas dificuldades de patrocínio. Mais vem mostrando a força de do nosso Jiujitsu. Que hoje tem muitos praticantes na cidade. Apenas na nossa academia temos em torno de 35 praticantes”. Concluiu Clayton Rodrigues Martins.

DEIXE UMA RESPOSTA