Pela quarta vez na história, a equipe do Balsas Futsal/Grupo Mateus sagrou-se campeã maranhense de futsal adulto masculino. Desta vez, o título foi conquistado em um jogo duríssimo e de tirar o fôlego contra o Moto Club, na última sexta-feira, 16/12, no Ginásio Castelinho, em São Luís. O único gol da partida foi marcado no minuto final do duelo: Antunes foi às redes, fez o 1 a 0 e deu o título à equipe do interior do Estado.

A partida entre Balsas Futsal/Grupo Mateus e Moto Club foi movimentada desde o início. Os dois times adotaram posturas bem agressivas ofensivamente. O bom público que compareceu ao Ginásio Castelinho viu dois times ainda mais aplicados na parte defensiva. Tanto que o primeiro tempo terminou com o 0 a 0 no placar, apesar das excelentes oportunidades criadas por ambas as equipes.

Na etapa final, o equilíbrio seguiu fazendo parte da história da partida. Restando apenas 1min10 para o fim da partida, o empate sem gols parecia algo concretizado, o que levaria a disputa para a prorrogação. No entanto, Antunes acertou um belo chute cruzado para vencer o goleiro Vicente e tirar o zero do placar: 1 a 0 para o Balsas Futsal/Grupo Mateus.

Com pouco tempo no cronômetro, o Moto Club foi com todas as suas forças em busca do empate, que não veio. Assim, a equipe do interior do Estado garantiu o seu quarto título estadual de futsal adulto masculino. Com a conquista, o Balsas Futsal/Grupo Mateus garantiu vaga na Taça Brasil de Clubes de 2017 e será o representante do Maranhão no torneio nacional.

Premiações individuais

Após a partida final, a Fefusma premiou os melhores jogadores do Estadual Adulto de Futsal Adulto Masculino 2016: Cesinha, do Balsas Futsal/Grupo Mateus, foi eleito o melhor atleta do torneio, Vicente, do Moto Club, foi o melhor goleiro, enquanto que Cacau, do CMT, foi o artilheiro da competição.

DEIXE UMA RESPOSTA