Como sinal de penitência, os fiés de Balsas receberam cinzas sobre a cabeça, na noite desta quarta-feira de Cinzas, na catedral.

A missa da Quarta-feira de Cinzas atraiu milhares de fiés a receber cinzas das mãos do bispo diocesano Dom Enemésio Ângelo Lazzaris.

Ele ainda explicou o significado da Quarta-feira de Cinzas:

Como sinal de penitência e compromisso com a conversão, se comprometendo a viver mais intensamente com as práticas próprias do tempo da Quaresma: o jejum, a oração e a esmola. A Quaresma representa os quarenta dias até a Páscoa, que neste ano será celebrada no dia 16 de abril, conforme citou dom Enemésio na homilia desta noite.

Campanha da Fraternidade

Durante a missa, dom Enemésio também lembrou o início da Campanha da Fraternidade 2017 com o tema “Biomas e Defesa da Vida”. No Brasil, todos os anos a Conferência Nacional dos Bispo do Brasil (CNBB) apresenta a Campanha como caminho de conversão quaresmal.

 

Na missa, ele falou dos cuidados que devemos ter com os 06 biomas. No nosso caso, o cerrado e mais próximo, a caatinga e a região amazônica. Por fim, dom Enemésio convocou os fiéis a cantarem o hino da Campanha da Fraternidade:

DEIXE UMA RESPOSTA