Foto: FC

Nesta quarta-feira, 31/05, a missa campal, celebrada pelos padres Nadir Luiz Zanchet, José Alberto e Genivaldo Ribeiro, deu encerramento ao mês de maio e simboliza o convite para as trezenas de Santo Antônio.

Foto: FC

Nesta noite, já conhecida como noite do Chá da Tia Maria, a apresentação dos alunos do Colégio Marista complementou a missa, com a coroação da Virgem Maria, que deu encerramento ao mês de maio.

O festejo – o mais esperado do sul do Maranhão – aguarda filhos de Balsas e turistas, que moram em outras regiões do Brasil. Durante as 13 noites que se celebra o festejo, a população católica pode assistir à missa campal, sempre com alguma apresentação religiosa, encenada por alunos de escolas municipais ou particulares, e depois curtir as festas com leilões ou também passear pelos parques, barracas e quiosques que ostentam as noites brilhantes do festejo.

Imagem da internet

Inicia hoje com uma carreata, saindo da BR230 – saída Mangabeiras – até a praça do festejo, onde os carros e motoristas recebem água benta. Também durante os finais de semana que permeiam o festejo, amigos se encontram e comemoram entre abraços, regados de bebidas e tira gosto, além de uma banda que embala os grupos, em vários pontos envoltos da praça da Matriz, onde é realizado o festejo. Descida da balsas com a imagem do santo padroeiro, despejo de alevinos nas margens do rio, cavalgada com milhares de vaqueiros que celebram o seu dia (feriado 12/06), entre tantas outras alternativas que circundam a festa da igreja católica de Balsas/MA.

DEIXE UMA RESPOSTA