Duas já foram desativadas, e outras três também deixarão de funcionar; em todo o país, 402 unidades serão desativadas

As agências do Banco do Brasil no Anjo da Guarda e no Materno Infantil foram fechadas como parte de um conjunto de medidas reorganizacionais adotado pela instituição financeira em todo o país, que prevê a desativação de 402 agências e a transformação de 379 em postos de atendimento.

Segundo presidente do Sindicato dos Bancários do Maranhão, Eloy Natan, outras agências deverão ser fechadas no interior do estado, o que prejudicará a população, principalmente daqueles municípios que têm apenas uma unidade do banco. Isso sem falar que algumas que foram atacadas e explodidas não estão funcionando.

No caso dessas duas agências localizadas em São Luís, o atendimento aos clientes do Anjo da Guarda foram transferidos para a unidade do Banco do Brasil localizada no Campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e do Materno Infantil para a agência do Jaracati. O Conselho de Administração do Banco do Brasil aprovou a desativação de 402 agências e a transformação de 379 em postos de atendimento em todo o país.

Também foi aprovado um plano de aposentadoria incentivada, com período de adesão voluntária até 9 de dezembro, que tem como público alvo 18 mil funcionários que já reúnem as condições para se aposentar. O Sindicato dos Bancários do Maranhão informou que reunirá a diretoria para discutir que medidas tomar em relação às medidas anunciadas pela direção do Banco do Brasil.

Em todo o estado do Maranhão, existem 161 unidades de atendimento, sendo 118 agências e 43 postos de atendimento. Os clientes do Banco do Brasil também contam com 357 correspondentes bancários, 1017 caixas eletrônicos BB e 261 terminais da rede Banco 24h00 no estado. Com a reorganização, cinco agências serão encerradas e oito agências serão transformadas em postos de atendimento. O BB possui 1892 funcionários no Maranhão e 248 fazem parte do público potencial do Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada, que prevê adesão voluntária.

BB no Maranhão:

Rede de atendimento atual

118 agências

43 postos de atendimento.

161 unidades de atendimento no total

Reorganização

5 agências serão encerradas

8 agências serão transformadas em postos de atendimento.

Rede de atendimento após a reorganização

105 agências

51 postos de atendimento

156 unidades de atendimento no total

DEIXE UMA RESPOSTA