Os 60 formandos pelo 4º Batalhão da Polícia Militar de Balsas/MA receberam seus familiares e autoridades eclesiais para o culto ecumênico na noite desta quinta-feira. O evento aconteceu no auditório do batalhão.

Durante a sessão, o bispo dom Enemésio e vários pastores de diversas igrejas evangélicas abençoaram os policiais em suas carreiras, aconselharam-nos para o bom atendimento da profissão e pediram que não se desvirtuasse na trajetória da missão, enquanto defensores da sociedade. Foi lembrado o caso do militar Sgt. Gilvan da Silva, que morreu fora de seu trabalho, por andar em lugar e horário não convenientes para um PM atuante, como ele era.

A turma dos formandos que a partir de hoje, 17/03, passam a ter o brevê de policial nos ombros, recebeu o nome de Sgt. Gilvan da Silva Alves.

O comandante Cel. Juarez Medeiros, que vem se empenhando para assegurar ao cidadão de Balsas e sul do Maranhão, paz e tranquilidade, sabe que não está fácil a guerra contra os meliantes de todas as espécies, dá conselhos de quem tem larga experiência na profissão:

Ainda, durante a cerimônia, a jovem advogada Edvânia Tavares, irmã de um dos formandos do grupo, prestou homenagens aos novos policiais e familiares. Edvânia disse que todos são vencedores, pais, mães e famílias, por suportar certos momentos de ausência dos filhos, esposos e pais, mas que conseguiram criar mais um capítulo em suas vidas:

Por falar em familiares, mães e esposas sabem que esta primeira batalha, de estudar e treinar para entrarem no Batalhão de Polícia não foi nada fácil, mas que desejam o melhor para eles.

Hoje, sexta-feira, 17/03, acontece a Cerimônia Militar, no pátio do 4º BPM, a partir da 19h00 e neste sábado, 18/03, o Baile de Formatura, no espaço Cajueiro Eventos, a partir das 22h00.

VEJA DEPOIMENTOS:

DEIXE UMA RESPOSTA