Durante as apresentações dos desfiles de 07 de setembro, no município de Balsas/MA, as escolas infantis manifestaram seu apelo às autoridades com centenas de faixas que reivindicam paz e segurança nos lares, menos violência contra crianças e adolescentes, além de abstenção de crianças nos trabalhos, pois pelo que se constata, milhares de crianças são forçadas evadirem das escolas para ajudar na alimentação das famílias ou são aliciadas para vários tipos de serviços indesejáveis, como homicídios por estarem assegurados pela as leis dos menores.

Diante de poucas autoridades, diferente de anos anteriores, quando dezenas de pessoas de grande influência eram convidadas para subir no palanque e dar entonação de respeito à bandeira nacional, as bandas faziam apresentações com coreografias diversas ao som das fanfarras.

Meio desorganizado e sem discursos, o som montado no palanque pouco ajudou, dificultando as falas, até mesmo do cerimonial e ainda atrapalhando o som das fanfarras.

Por fim, o colorido das faixas e vestes se confundiu com as palavras de protestos pela situação que vive o balsense. em época de eleições, nenhum candidato esteve presente, talvez para evitar assédio dos populares que viam seus filhos desfilando.

DEIXE UMA RESPOSTA