Foto: Divulgação

Como já virou tradição no estado, a Focoagro realizará nos dias 16 e 20 de fevereiro, nas cidades de Guaraí/TO e Alvorada/TO respectivamente, o DIA DE CAMPO FOCOAGRO 2019, uma série de eventos que tem como objetivo apresentar as novas tecnologias do mercado agrícola, focado no manejo de soja e milho, propondo aos participantes conhecimento imprescindível para tomada de decisão para próximas safras. Expondo produtos usados na lavoura e inovações tecnológicas que possibilitem mais produtividade e eficiência na produção. A exposição conta com variedades de sojas diferenciadas e adaptadas as necessidades de solo e clima, para apreciação dos produtores.

No dia 16, o evento será sediado na Fazenda Yolanda (cultivadora de mais de 2 mil hectares de soja e milho) que fica a 17km do município de Tupirama, região de Guaraí. Já no dia 20, será na Fazenda Rancharia que fica a apenas 15 km de Alvorada/TO.

O DIA DE CAMPO 2019 alcança, além de produtores rurais, os demais profissionais da área rural, e também estudantes que queiram estar antenados nas atualizações e inovações do meio rural. Participam produtores de todo estado do Tocantins e Maranhão.
No ano passado, a Focoagro realizou 17 eventos. A edição do DIA DE CAMPO, de 2018, contou com mais de 200 produtores rurais e mais de 500 pessoas entre profissionais, estudantes e público geral. Com o sucesso em 2018, a organização tem grande expectativa para a edição de 2019. Uma estrutura e organização maior está sendo preparada para todos que participarão do evento. De acordo com Walter de Souza Oliveira, responsável pela Fazenda Yolanda em Tupirama/TO, o evento tem uma importância significativa para o desenvolvimento da produção rural em toda essa região “pois dá a oportunidade de conhecer novas tecnologias, novas variedades de soja e principalmente a interação e trocas de conhecimentos sobre as técnicas de produção atuais”.

A Focoagro

A Focoagro nasceu em 2012 com o objetivo de levar até o agricultor uma solução moderna e atual, para se destacar num mercado altamente competitivo. A responsabilidade é um dos principais pilares do relacionamento com seu público. O atendimento realizado e muito bem planejado por um corpo técnico, totalmente competente, garante a satisfação dos clientes e, de maneira sustentável, contribui para a viabilidade econômica, social e ambiental da atividade produtiva do pré-plantio à colheita. Com um vasto conhecimento do mercado agrícola, a Focoagro dispõe de uma variedade de soluções inteligentes para o agronegócio dentro das mais diversas necessidades.

Guaraí

Localizado a 178 quilômetros de, Palmas, capital do Estado do Tocantins, a cidade teve seu início impulsionado pela construção da BR-153. Inicialmente conhecida, como povoado “Guará” pertencente ao município Tupirama. Através da Lei Estadual de 5 de novembro de 1968, o povoado “Guará” se tornou município com o nome de “Guaraí”, com uma extensão de 2.268,2 km². De acordo com o censo 2010, possuía 23.200 habitantes. Tem como um dos principais propulsores da economia municipal, a agropecuária.

Alvorada

De acordo com o último censo, a cidade possuía 8.380 habitantes, Alvorada que fica a 84 quilômetros ao sul de Gurupi/TO, tem um território de 1.212,2 km² de extensão geográfica. Possui uma economia impulsionada basicamente pela indústria, serviços e agropecuária.

 

 

Por Thiago Viana

DEIXE UMA RESPOSTA