Hoje, 20 de janeiro, comemora-se o dia do Farmacêutico.

Farmácia de Manipulação ou Farmácia Magistral. O farmacêutico magistral utilizando-se de seus conhecimentos de farmacotécnica, é o responsável pela manipulação de medicamentos nas farmácias magistrais, de manipulação ou também conhecidas como galênicas.

E MAIS:

Com o tema “Empreendedorismo Farmacêutico: Como montar o seu próprio negócio” foi iniciado na tarde de ontem (17) na sede do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Maranhão, a Semana Farmacêutica no Maranhão.

O evento contou com a participação da presidente do CRF-MA, Dra. Maria José Luna, dos diretores Dr. Luiz Mario e Dr. Edson Belfort, do conselheiro federal, Dr. Fernando Bacelar e da conselheira regional, Dra. Gizelli Lourenço Coutinho, as ministrantes, Dra. Brenda Azevedo, Dra. Flávia Mendonça e Dra. Marina Trovão além de acadêmicos e profissionais farmacêuticos.

Segundo o conselheiro federal, Dr. Fernando Bacelar, “nosso trabalho no Conselho Federal só acontece porque nós temos uma base sólida, com uma diretoria dentro do estado do Maranhão que nos enaltece e nos apoia no Conselho Federal” ressaltou.

A palestrante, Dra. Brenda Azevedo em entrevista agradeceu ao CRF-MA pelo convite para participar da Semana Farmacêutica, e também em poder mostrar um pouco da sua vivência e experiência no ramo desafiador: o Empreendedorismo. “É difícil, mas precisamos nos superar a cada dia, ter o controle da situação e sempre buscar ferramentas para crescer de forma racional e conseguir ultrapassar nossas metas” afirmou, a ministrante.

Ao final dos debates da mesa redonda composta com a Dra. Flávia Mendonça, Dra. Marina Trovão e o Dr. Fernando Bacelar, a presidente do CRF-MA, Dra. Maria José Luna agradeceu a presença de todos os participantes presentes no curso por prestigiarem a ocasião e valorizar os eventos especialmente para a classe farmacêutica, e assim reafirmou o compromisso em lutar pela valorização da profissão Farmacêutica.

DEIXE UMA RESPOSTA