Manisfestantes de Balsas/MA e várias cidades vizinhas cruzaram a BR 230, próximo ao quilômetro 404 (estátua de Santo Antônio), como forma de protesto contra a reforma da Previdência.

Mais de 02 mil trabalhadores e sindicalistas fizeram passeata, saindo às 06h00 da manhã desta quarta-feira, 08/03, da Praça da Liberdade, no bairro Potosi, seguiram, em direção ao prédio da Previdência, no centro da cidade, praça Pe. Balduíno, usando carros de som e apitos. A PRF coordenou as passagens para evitar acidentes, pela rodovia federal.

Integrantes da CUT – Central Única dos Trabalhadores e FETAEMA -Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares do Estado do Maranhão, usavam colete característico, bandeiras e faixas, que sinalizavam o descontentamento com o atual governo, diante das mudanças, conforme a PEC 287/16da idade mínima para aposentadoria, que deverá ser votada na primeira quinzena de abril. Mulheres passam de 55 anos para 65 e os homens passa de 60 anos para 65.

Para César Carneiro, representante do movimento contra a PEC no sul do estado do Maranhão, esta é uma forma de repúdio e descontentamento contra a proposta de reforma da Previdência.

VEJA VÍDEO DA PASSEATA:

Alguns motoristas de veículos de passeio e carga ficaram interditados de seguir viagem e outros chegaram a se irritarem, mas eram aliviados pelos rodoviários de mostravam saídas por outras rotas, pelo centro ou pelos bairro, sem causar maiores transtornos no trânsito.

DEIXE UMA RESPOSTA