O trânsito em Balsas está ficando cada vez mais caótico, principalmente nos horários de pico, quando trabalhadores saem para o almoço ou para casa, que coincide também com as buscas de filhos nas escolas do centro da cidade. Nestes horários, filas enormes são ocasionadas e a lentidão de uns atrapalha a correria de outros.

Em Balsas o aumento de automóveis e motocicletas é ininterrupto – terceiro maior do Maranhão – e com isso o estreitamento das ruas não planejadas fazem aumentar as dificuldades de ultrapassagens regulares, em muitas vezes provocando acidentes, inclusive fatais.

O diretor do DMT, Israel Carvalho de Araújo, convocou a imprensa, na manhã desta quinta-feira, para anunciar mudanças de tráfego em algumas ruas e a construção de rotatórias, para tentar diminuir os problemas no trânsito.

Primeiramente, o diretor disse  que ruas com mão dupla serão modificadas para única direção. No bairro Potosí, por exemplo, a Rua Dr. Jamildo e Av. Francisco Lima, terá sentido único de tráfego. Sendo que o acesso ao bairro saindo da BR 230 será pela Rua dr. Jamildo, ficando a saída do bairro em direção a BR 230 será feita pela Av. Francisco Lima por trás da estátua do Santo Antônio.

Já a Rua Luís Gomes, terá sentido único saindo da rotatória do Cemitério municipal até o semáforo da avenida Contorno. O acesso ao centro será pela Rua Coelho Neto ou pela Rua Raimundo Félix.

O diretor do DMT anunciou também vai colocar um semáforo na Av Raimundo Fonseca, no cruzamento em frente ao Empório Anna. “Restauramos os semáforos que foram retirados da Praça do Mercado e da praça Elói Coelho, foram trocados os leds e renovados. Um deles será instalado na Av. Contorno, próximo à Feirinha do Dedé.”

Quanto às faixas de pedestres, Israel disse que a sinalização horizontal, como faixas de pedestres e pinturas de ruas, estão no processo de licitação para aquisição de materiais para pinturas. “Recebemos indicações e fazemos uma avaliação se o local realmente precisa de uma faixa de pedestres. Estamos trabalhando para identificar esses locais e logo estaremos reiniciando as pinturas.”. Disse o diretor.

 

DEIXE UMA RESPOSTA