A palavra ‘off-road’ é associada à velocidade, à adrenalina. E quando se trata de competições off-road, a dupla Fábio Cadasso e João Afro é sinônimo de Maranhão no pódio. Na última temporada dos Sertões, eles foram vice-campeões da categoria Production TR2/TR4. E, novamente, a dupla confirmou a participação na 25ª edição do Rally dos Sertões, de 19 a 26 de agosto, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Bonito (MS).

O piloto Fábio Cadasso e o navegador João Afro, da equipe Cadasso Racing, fazem parte do seleto grupo de veteranos do Rally dos Sertões. Competindo desde 2012, a dupla sempre conquistou pódio para o Maranhão: 3º lugar na categoria Caminhões Leves (2012); 3º lugar na categoria Production T2 (2013); 5º lugar na Production T2 (2015) e o vice-campeonato na TR2/ TR4 (2016).

“Agradeço a confiança e o apoio do Governo do Maranhão e do grupo Mateus, para representar mais uma vez o nosso Estado nos Sertões, o segundo maior rally do mundo. Neste ano, o rally completa 25 anos e será ainda mais desafiador. Com foco e fé em Deus, vamos em busca de mais um pódio”, disse Cadasso que é dono de vários títulos nacionais, entre eles o bicampeonato dos Sertões.

O carro de rally só funciona perfeitamente se houver completa harmonia entre piloto e navegador. E pelo títulos já mencionados, sobra sintonia nessa dupla. “A cada temporada, a gente encontra um novo conceito para a palavra superação. 2017 é uma edição histórica dos Sertões, com um percurso inédito que vai exigir bastante concentração. Vamos começar a fase de teste no TR4 para, em breve, apresentar a nossa máquina”, antecipa o navegador João Afro.

Além de competir, essa edição do rally será especial para a dupla. No início do ano, o piloto Fábio Cadasso fez parte do ‘Rallyteca’, projeto sociocultural que incentiva a leitura. Agora, Cadasso vai repetir essa ação solidária nos Sertões. “Será o momento de esporte e solidariedade acelerarem juntos. O objetivo é buscar o pódio pelo Maranhão. Mas por onde a equipe passar, vamos distribuir conhecimento com a doação de livros. Fazer parte do Rallyteca é a minha maior conquista. E será um prazer dividi – lá com o meu parceiro de equipe, o João, fundamental nas minhas vitórias “, destaca Fábio.

25º edição do Rally dos Sertões

A edição comemorativa dos 25 anos do Rally dos Sertões começa no dia 19 de agosto, com a largada promocional no Autódromo Internacional de Goiânia (GO). Os participantes terão pela frente uma prova inédita, totalizando 2.793 quilômetros (1.822 quilômetros de trechos cronometrados). No roteiro, trilhas e estradas localizadas nos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Além de Goiânia e Bonito, o percurso passa pelas cidades de Goianésia (GO), Santa Terezinha de Goiás (GO), Aruanã (GO), Barra do Garças (MT), Coxim (MS), Aquidauana (MS). O rally termina no dia 26 de agosto com a chegada em Bonito (MS).

DEIXE UMA RESPOSTA