O segundo na fila de baixo: Pedro Neto Carvalho Feitosa - Diretor da CDL Jovem

A apresentação e posse da nova diretoria da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Balsas se deu na noite desta terça-feira, 30/01, no espaço cerimonial do Hotel Premier, aos olhos dos seus associados e da imprensa local.

A nova diretoria está composta por:

Presidente – Márcio Ferreira Nunes
Vice-Presidente – João Batista da Penha; Diretor Administrativo e Financeiro – Manoel dos Santos; Diretor de Relações Institucionais e Governamentais – Paulo Rodrigues; Diretor de SPC/SERASA e Comercial – Breno Alencar; Diretor de Eventos e Treinamentos – Osmilde Leite; Diretor da CDL Jovem – Pedro Neto Carvalho Feitosa

O Conselho Fiscal é composto membros associados efetivos:
Alexandre Vasconcelos; Arão Martins; Ivany Dall Agnol

O atual presidente, sr. Manuel Santos, à frente da entidade entre 2011 e 2014 e reeleito para o triênio 2015/17, homenageou também a equipe de trabalho e falou das dificuldades deparadas no período em que presidiu a casa e disse que esteve sempre pronto para “assumir uma responsabilidade de algo que já vinha tão bem administrada(antecessor João da Pena), mas que deveria conduzi-la para o melhor. Mas que a sua ideologia foi bem aceito, ao direcionar metas mensais e anos, tanto aos colaboradores como aos associados”.

Para ele, os eventos que fizeram divulgar mais a entidade com certeza transmitiram maior confiança ao público e consequentemente trouxeram mais parceiros para o CDL. Manuel Santos também lembrou que instituições de cooperativa de crédito como o Sicoob, que foi trazida pela CDL, foi uma tentativa feita com êxito, já que a mesma havia sido tentada por outros órgãos, sem resultados. Manuel ressaltou o sonho compartilhado com o restante da diretoria, que foi o da construção de uma nova sede, em um terreno doado pelo presidente da ACIB, sr. Roberto Portela, apresentado durante o evento.

Segundo a secretária executiva e consultora da CDL/Balsas, Márcia Garcia, “isso se deve à própria doação que os associados fazem, de seu tempo e de seus afazeres particulares ou profissionais, para se dedicarem voluntariamente à entidade. Não é fácil encontrar pessoas disponíveis. Ter o seu Manuel como presidente foi muito satisfatório, pela sua humildade e companheirismo. Ele soube representar a CDL, dentro e fora de Balsas, de forma digna e honrada”. Márcia abordou a intuição das pessoas que estão de fora da entidade e veem que sempre são os mesmos que se revezam na diretoria. Ela conclui dizendo que “não é fácil administrar um entidade, se doar a ela como voluntário. Conduzir pessoas ou delegar funções, em troca apenas do status. E seu Manuel o fez muito bem, como os que já têm passado por lá”.

Márcio Nunes iniciou suas palavras, já como presidente eleito para o pleito 2018/2020, dizendo que o associado é o maior patrimônio na conquista da CDL. Ocupando o 3º lugar entre as CDLs do Maranhão, a de Balsas conta com mais de 600 associados, o novo presidente citou o nome de seus comandados durante esta “jornada” para o futuro e disse que escolheu “esta equipe por acreditar que somente juntos todos serão uma ferramenta essencial de mudança no desenvolvimento e justiça social, conquistada através de emprego e de oportunidades.”.

O casal Francisco e Eunice Honaiser foi convidado para receber das mãos dos presidentes retirante e empossado, respectivamente, buquê de flores. O sr. Francisco Honaiser agradeceu a homenagem e lembrou que ao longo destes 40 anos, em Balsas, viu “muitas dificuldades superadas. Mas uma semente germina, cresce e dá frutos, quando tem pessoas para cuidar. E eu sou fruto do trabalho e do empenho da minha família que me deu esta oportunidade e sempre de minha equipe de profissionais que com que nós conseguíssemos voar… ou navegar por mares turbulentos e olhar Balsas como uma visão muito maior e melhor.”. Para ele, “estamos todos de parabéns, pois olhando no fundo do túnel vimos um futuro de luz e oportunidades. Balsas, continuo dizendo sempre… é terra de oportunidade para quem quer trabalhar e produzir.”.

DEIXE UMA RESPOSTA