Com o lema “Um novo passo para o futuro” o Colégio Educar Dom Bosco (antigo Sossego da Mamãe) apresentou para os pais de alunos o Planejamento Escolar para 2018.

Além de um novo currículo escolar, foram anunciados oficialmente o início das matrículas e rematrículas e o lançamento do Ensino Médio Educar, para o ano vindouro.

Durante o coquetel oferecido pelo Colégio, no salão do Cajueiro Eventos, no final de outubro, pais de alunos, todo o corpo docente e funcionários (psicóloga e nutricionista) estiveram atentos às explanações da diretoria Ana Beatriz e Thais Martins, do consultor comercial no MA e PI do Sistema Educar Dom Bosco, Diego Nascimento e da representante da Editora Moderna, Débora Melo.

O Colégio Educar Dom Bosco hoje é parte do grupo Pearson (Wizard, Yázigi, Skill, Quatrum, Smartz, Coc, Pueri Domus), o maior e melhor sistema educacional do mundo. Em Balsas, substituiu a escola Sossego da Mamãe, que além da disciplina religiosamente familiar mantida nesses 34 anos, hoje conta com Creche em período integral; Maternal 1, 2 e 3 (matutino e vespertino); Infantil 4 e 5 (matutino e vespertino); Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano (matutino e vespertino) e para 2018 inicia o Ensino Médio com o 1º ano (período integral), com simulado ENEM, portal Educa Dom, XD Education/Software, Eureka.in, lousa eletrônica. Progressivamente, nos anos seguintes, serão implementados 2º e 3ºano do Ensino Médio. O Colégio Educar favorece não só os alunos, com o melhor ensino hoje, entre as escolas particulares de Balsas com o Sistema Pearson, mas aos pais dos alunos, com uma carteira de parcerias com diversas empresas que darão descontos de até 30% na obtenção de seus serviços ou produtos.

Para o consultor do Sistema Educar Dom Bosco PI/MA, Diego Nascimento, muitas novidades pedagógicas acertadas e “ano que vem a educação infantil já vai começar a usar o smartphone. Claro que com orientação dos professores e dos pais, mas a gente já tem um programa para rodar com smartphone na educação infantil e para o Fundamental II e Ensino Médio eles já estão com a maturidade, digamos que maior e aí a gente tem uma plataforma mais focada em exercícios e vídeoaulas em 3D, em relatórios, já visando a ponta final lá que é aprovação nos melhores cursos em universidades do Maranhão e porque não do Brasil.”.

Para Débora Melo, da Editora Moderna, parceira pedagógica do Colégio Educar Dom Bosco, “é uma escola que cresce bastante e que precisa de suporte de apoio pedagógico. Então, qual é a nossa função? É fazer com que os professores tenham uma formação continuada e da melhor forma possível. Os materiais são utilizados dentro da sala de aula de uma forma diferenciada.”. Débora Melo disse ainda, que a Editora Moderna possui todos os portais específicos que dão suporte para o corpo docente. “Os professores receberão aulas sobre gameficação, que é uma metodologia bastante usada atualmente. É uma forma de os alunos terem os jogos pedagógicos dentro dos seus smartfones (3D/XD), que não só é uma forma de entretenimento, mas da construção do conhecimento.”.

Melânia C. Abreu Simon

Em entrevistas, várias mães de alunos vindos de outras escolas e ex-Sossego da Mamãe, presentes no evento, deram seus depoimentos. Num consenso elas afirmaram os pontos positivos de permanecer até hoje ou de transferir seus filhos para o Colégio Educar Dom Bosco, como Consolação Rocha, mãe de David Rocha, 9º ano; Silvéria Limon da Silva, mãe de João Pedro, 9º e Esley Filho, 6º ano; Melânia C. Abreu Simon, mãe de Heloísa Mª. Abreu Simon, 2º ano, disseram que muitas vantagens fizeram-nas transferir seus príncipes e princesas ou de mantê-los na mesma escola, “por apostar no que é novo, embora causasse temor, pois seria algo novo.”. Muitas mães perceberam o desenvolvimento intelectual dos filhos e alcançaram a “confiança almeja no novo método de ensino, do novo sistema pedagógico oferecido pelo colégio. A existência de uma psicóloga que interage com os alunos e pais, a segurança na hora de entregar e receber seus filhos, uma nutricionista que acompanha o dia a dia na alimentação, tudo isso reflete no desenvolvimento escolar, levando aos resultados vistos nos simulados nacionais, onde a lista de aprovados já supera muitas escolas de Balsas.”.

A diretora, Ana Beatriz Martins, fala da transformação do ensino em Balsas, com a chegada do Educar Dom Bosco e diz que o lançamento do 1º do Ensino Médio vem de encontro com o planejamento e organização que vem desde o Colégio Sossego da Mamãe. “Após o 1º ano com o Colégio Educar, mais uma guinada está sendo concretizada, tanto na nossa vida familiar, na vida de muitos alunos e das famílias de Balsas. Vimos de uma escola que tem valores e princípios como a sua base principal. O acompanhamento da família no dia a dia e o crescimento dos alunos. Mas sempre sentimos essa necessidade de ter um material com mais profissionalismo, que não deixasse a desejar em nenhum sentido e o Dom Bosco (60 anos no mercado) veio para completar essa parceria. Falamos assim, do melhor material do mundo, como a Pearson, que é a melhor empresa do mundo quando se trata de ensino.”.

A Redação da Folha descobriu, em conversa com Júnior Martins, que muitas novidades virão em 2018 como a construção de um novo e moderno prédio para a implantação do Dom Bosco Advanced, na rua Isaac Martins, cumprindo todos os padrões exigidos pelo grupo Pearson.

“Se você está em dúvida onde colocar seu filho, eu recomendo. Tanto que meu filho vai continuar até o último ano”. Disse Consolação Rocha, mãe de David Rocha.

“A segurança e a atenção que encontrei no Educar me deu maior confiança e foi um ponto muito positivo”. Comentou Silvéria Limon da Silva, mãe de João Pedro, e Esley Filho.

“Eu sinto que o aluno quando sair do EducarDom Bosco, ele sai forte, seguro, preparado. Quer educar? Vem para o Educar, porque o Sossego da Mamãe continua e é sucesso garantido.”. Falou Melânia C. Abreu Simon, mãe de Heloísa Maria.

 

VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO:

DEIXE UMA RESPOSTA