Foto Emanuel Lemos

A equipe de Futsal Masculino do Educar Dom Bosco viaja nesta quarta-feira, 14/08, para disputar etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses – JEMs, categoria sub 14, na capital.

A etapa é formada pelas 16 melhores escolas do Maranhão e garantirá duas vagas nos Jogos Escolares Brasileiros – JEBS, etapa Nordeste, que será disputada em Natal/RN.

O Educar Dom Bosco, tem apresentado números excelentes nos dois últimos anos. Em 2019 venceu os Jogos Escolares de Balsas – JEBAL, a Copa Santos e na etapa regional dos JEMs, disputada em Colinas, terminou na segunda colocação.

O destaque do time é o goleiro Luís Gustavo que também é titular no sub 17 e possui vários títulos nos jogos escolares, como: campeão da copa escolar, Jebal em 2018, e etapa regional em 2018. Em 2019, venceu o Jebal sub 14, a Copa Santos sub 15 e sub 17. E vai para o segundo JEMs em 2019.

“Estamos treinando desde janeiro com os garotos, que são comprometidos, dedicados, estão a cada dia que passa evoluindo. Temos apoio total da escola e dos pais. A escola tem o esporte como ferramenta de educação, com atividades esportivas em várias modalidades, com destaque para escolinha de futsal com 148 alunos e no handebol tem cerca de 60 alunos. Nosso projeto é ampliar a quadra, o material de treinamento, implantar uma mini sala de fisioterapia para recuperação de alunos atletas, iniciar acompanhamento nutricional e avaliação física e participar de todas as competições a nível municipal, regional, estadual e nacional” ressaltou Marcelo Loiola, professor de Educação Física do Educar.

Conforme Leonardo Ítalo, coordenador do Educar “o objetivo com o esporte é formar cidadãos de bem, íntegros, respeitosos, que tenham uma profissão. Sabemos que fazer sucesso no esporte é muito difícil, então nosso objetivo não é formar jogadores. Esporte e educação é uma fórmula onde o sucesso é completo”.

Gustavo lembrou que em 2019 foram 05 troféus conquistados, com destaque para o JEBAL e a classificação para etapa dos JEMs, em São Luís. “A expectativa é muito boa, confio muito nos meninos do time, estamos focados, treinando, o professor está ajudando muito e vamos buscar a vaga para etapa regional”.

Jogadores que viajam para disputa do JEMs

Luis Gustavo, Emanuel, Erton, Victor, João Victor, Carlos, José Eduardo, Thiago e Luís Guilherme.

O Educar Dom Bosco tem quadra própria e oferece aos alunos as seguintes modalidades esportivas: futsal, handebol, vôlei, tênis de mesa, dama, xadrez, atletismo e futebol de areia.

 

 

Com informações de Diário Sul Maranhense

DEIXE UMA RESPOSTA