O comando do 4º BPM/Balsas, está com inscrições abertas para a formação da segunda turma do Pelotão Mirim.

Os interessados em efetuarem suas matrículas do Pelotão Mirim – Formando o Pequeno Cidadão, deverão ir até o quartel do 4º Batalhão da Polícia Militar, na Av. Contorno, bairro de Nazaré, de 20 de janeiro até 03 de fevereiro, para os alunos matriculados em 2016. Para os novos interessados, as matrículas irão do dia 07/02 até 17 de fevereiro. No horário das 08h00 as 13h00.

pelotao-mirim-1
Foto: Reprodução internet

Os adolescentes deverão ter idade entre 10 e 16 anos.

O projeto educativo busca formar crianças e adolescentes para a sociedade, com lições de cidadania e civismo e também de prevenção contra a criminalidade.

A grade curricular inclui atividades voltadas ao civismo, além de noções de segurança pessoal, educação no trânsito, direitos da criança e dos idosos, Lei Maria da Penha, primeiros socorros e também muita atividade física.

Em 2016, mais de 600 crianças do sexo masculino e feminino foram inscritas. Desse total foram selecionadas 200 crianças com duas turmas pela manhã e duas à tarde. As aulas acontecem duas vezes por semana.

Para participação do curso, o Pelotão aceita apenas um aluno por família, para que possam abranger o maior número de famílias possíveis, conforme relatou o comandante Cel. Juarez Medeiros.

DEIXE UMA RESPOSTA