As escolas Upaon-Açu, Cintra, Dom Bosco, Artceb e Batista revelaram grades talentos durante a etapa infanto (15 a 17 anos) da 44ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses – JEMs 2016, principal competição estudantil do estado. Nessa etapa, as escolas foram destaque nas modalidades natação, xadrez, vôlei de praia e tênis de mesa.

Pela natação, competição realizada na piscina do Colégio O Bom Pastor Júnior, o atleta Enzo Raiol, do colégio Upaon-Açu, deu o melhor de si nos 100m livres, e com o tempo 55:97.0 garantiu a tão sonhada medalha de ouro. “Estou muito feliz, principalmente porque consegui baixar meu tempo e fazer uma boa marca”, destacou Enzo, que lutou bastante para superar a sua marca do ano passado.

No xadrez, o aluno Gabriel Farias, 16 anos, do Colégio Cintra, mostrou muita determinação e empolgação, vencendo da 1ª a 6ª rodada da categoria, usando estratégia para mover as peças e controlar o tempo de cada jogada. “Eu estou muito feliz por conquistar mais essa vitória, até porque é a 4ª vez que estou participando dos JEMs”, enfatizou o atleta, que realizou um excelente jogo na Escolinha Balão Mágico, sede das competições de xadrez.

As atletas Juliana Feques, 15 anos, e Mariza de Nascimento, 14 anos, do colégio Dom Bosco, de Imperatriz, foram as campeãs no vôlei de praia. Com ótimas jogadas e entrosamento alcançaram o maior lugar no pódio. “Estou muito feliz, pois não conseguimos vencer no vôlei de quadra, mas com muita garra conquistamos o ouro na areia”, disse Juliana, a capitã do time. A dupla venceu essa mesma categoria no ano passado.

Com habilidade e muita coordenação motora, o estudante João Pedro, 16 anos, do Artceb, de Imperatriz, mostrou estratégia no jogo do tênis de mesa, vencendo grandes nomes da modalidade. “Isso é fruto do trabalho que venho realizando no decorrer do ano. Batalhei para chegar aqui”, disse João Pedro.

Fonte: Maranhão Esporte

DEIXE UMA RESPOSTA