Organizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais do município de Loreto/MA, que tem à frente o vice-prefeito Alessandro Costa, faltam poucos dias para a V Exposição Agropecuária – Agroloreto, que tem como tema “A produção de Alimentos Sustentáveis e a Paz no Mundo” e será realizado nos dias 06 e 07 de julho.

Semi paralela a outras exposições de renome como a Agrobalsas e Agritec, este ano o V Agroloreto contará também com diversos itens, como a participação de palestrantes, grandes empresas, criadores de variedades de animais e entidades com estandes como Banco do Nordeste, Sagrima, Secretaria de Indústria e Comércio, Faema, Sebrae e Escola Técnica do SUS (ETSUS), Senar.

No ano passado, na 4ª edição, o evento contou com 23 expositores de empresas e animais de pequeno e grande porte, praça de alimentação com 70 barracas vendendo bebidas e comidas típicas, estandes de instituições do governo, bancos e empresas de máquinas agrícolas, automóveis, móveis e de reciclagem de pneus, shows artísticos que animaram e movimentaram o parque nos 2 dias do evento. Além de, pela primeira vez, o Agroloreto recebeu a visita de um chefe de estado, com a presença do governador Flávio Dino.

Foto Diego Costa

A exemplo do Projeto Safrinha Solidária, que é uma parceria do Sindicato dos Produtores Rurais e Aprosoja, pioneiro na região sul do estado do Maranhão, na cidade de Loreto, conseguiu atingir seus objetivos, e levou diversas famílias ao campo para colheita de feijão.

Alessandro Costa, presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Loreto, disse que o volume de negócios chegou a ultrapassar os meio milhão de reais nos dois dias de evento, o que para ele não é difícil fazer acontecer o mesmo ou mais, apesar da crise que o país vem passando “o Maranhão é o melhor estado para investimentos e isso estamos vendo a todo momento na imprensa.“. Acentuou.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO E PARTICIPE:

A exposição de seus produtos é a melhor fonte de renda no ato e no futuro!

DEIXE UMA RESPOSTA