A Feirinha do Artesanato, conhecida em Balsas pelas suas beldades culinárias, já pode ser visitada também às terças e quintas-feiras, à noite, na Praça da Matriz, quando também terão apresentações artísticas e música, ao vivo.

Antigamente, a Feirinha que era na Praça do Banco do Brasil, mantinha os fiéis visitantes e degustadores de iguarias locais, com a mudança, idealizada pelo prefeito Dr. Erik, o aumento de pessoas que buscam curiosidades encontraram grande espaço para as crianças e mais diversidade nos pratos apresentados, queijos artesanais, Marizabel, lanches e uma variedade de oportunidades de levar uma lembrança para alguém ou simplesmente de Balsas, mesmo que ainda fique a desejar muitas outras novidades encontradas em outros lugares considerados turísticos.

Nesta terça-feira, 02/07, o cantor Vanderlei de Carolina apresentou-se durante o tempo de permanência da feira, logo depois, um grupo de dançarinos também fez apresentação do Bumba Meu Boi, no palco improvisado da Igreja Matriz.

O secretário de Cultura e Turismo, Clério Nascimento, informou que, “devido ao programa de férias Verão Balsas 2019, a feirinha também estará nas terças-feiras e mantendo a tradicionalidade das quintas-feiras”. Desta vez, a prefeitura colocou 50 cadeiras que proporcionam mais conforto às pessoas que queiram sair de casa e encontrar um espaço para se distrair.

Para o secretário, há três momentos neste projeto de férias escolares do Verão Balsas 2019: a Beira Rio, a Feirinha do Artesanato e também no Espaço Cultural, Praça do Ginásio, “onde acontecerá um grande momento: Festival de Cerveja, Festival de Cachaça, Food Trucks, Feirinha Cultural, além dos shows que acontecerão no Espaço como Detonautas, Amanda Southier, Marquinhos Duran  e muito mais”. Falou Clério Nascimento.

O ludovicense, como se diz apaixonado pelas tradições da sua terra, dançou ao rugir dos tambores, segurando uma miniatura do que seria um Bumba Meu Boi, no braço, enquanto várias pessoas curtia a dança do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA