A primeira noite da maior festa religiosa ao santo padroeiro de Balsas, no sul do Maranhão, cujo tema este ano é: Santo Antônio e as Santas Missões Populares, foi uma demonstração de fé e padroeirismo e saudações de boas vindas aos fiéis e devotos do santo.

Às 18h00, uma carreata saiu da entrada na cidade, partindo da BR 230, saída para Mangabeiras, cruzando várias ruas e avenidas. Centenas de carros, motos e bicicletas, com alertas ligados, seguiam o andor do santo levado por um automóvel, numa demonstração de acolhimento para os 13 dias que seguem o festejo.

Na entrada da praça da Matriz o pe. Genivaldo já aguardava os automóveis e seus ocupantes para o banho de água benta, uma tradição de anos, para livrar os carros e seus donos de atentados, acidentes graves e roubos.

O santo é levado até o altar das celebrações no andor, pelos quatro guardiões que o aguardavam. Em seguida é iniciada a missa campal.

Após a missa, os devotos se aglomeram para tocar sua fé na imagem de Santo Antônio, mais uma vez num ato de demonstração, que passou de gerações, como agradecimento pelos dias passados e para a proteção nos dias vindouros.

DEIXE UMA RESPOSTA