Admirado pelo público, o Festival de Férias Balsas 2019, idealizado por Luis Pedro Silva, pelo vice-prefeito Celso Henrique e pelo próprio prefeito Dr. Erik Augusto, e organizado por Mariângela Bucar, levou o município avante 30 anos descontando o atraso de 40. Ainda de acordo com o prefeito, não para por aqui, o movimento cultural, turístico e de desenvolvimento que ora visto pelas megas festas de comemorações se darão com aspectos das metrópoles.

Para o prefeito, que agradeceu aos mais de vinte mil passantes pelo festival e nesta quinta-feira, 25/07, chegou a média de 10 mil só na frente do palco, “o festival de férias chegou ao seu último dia, atingiu seu objetivo que é o de aquecer economia balsense nesse mês especial que é o mês de julho. Comunidade alegre, turistas alegres. Enfim, estamos trazendo alegria para o nosso povo, diversão para o nosso povo e tornando Balsas definitivamente a capital da Chapada das Mesas, a capital para receber os turistas que daqui esses turistas partam para visitar as cachoeiras de Riachão, como Poço Azul que é um dos lugares mais bonitos desse país e Balsas está preparada para receber o turista de todo o Brasil”. Comentou o prefeito.

Mariângela e Luis Pedro conferem últimos detalhes para o início do Festival, na primeira noite.

‘Do básico ao acabamento’, assim como no velho jargão, a construção de novos tempos é uma realidade vivida hoje, pelos balsenses, que se concretiza no dia a dia, desde a transformação de uma cidade ‘cratera’ como dizia a população e os visitantes pouco tempo atrás, à renovação da alegria popularmente visível, onde quer que se vá.

Três dias de Festival de Férias, dentro da programação do Festival de Verão Balsas, quando reúne milhares de pessoas num mesmo recanto como o Espaço Cultural, que foi desde o vatapá, o hot dog caseiro mais barato ao food truck de lanches internacionais mais caros, da pinga originalmente balsense (Toca do Samba e Jacobina) ao chopp genuinamente local (Echtes Beer). O Festival que também levou muita gente a deixar sua comodidade e aos turistas para conhecer desde artesanatos regionais à moda verão que está por vir, a exposição e vendas de produtos, equipamentos e acessórios como motos, bike, náutica, camping e pesca, promoção de turismo com o Polo Chapada das Mesas e esportes radicais.

Nesses três dias, Balsas conheceu uma nova geração que esqueceu o tradicional forró do “piseiro” e do “bagaço” e caiu na eletrônica do DJ Gilmário, Nem, Banda Asas Rock e finalmente no rock de Amanda Southier (Janis Joplin e Led Zeppelin), fechando com Detonautas, quando Tico Santa Cruz arrancou suspiros e pulos de uma nova legião do rock inteligente e romântico viajando pelo rock pop nacional.

Pelo menos 10 mil pessoas curtem os shows nas 03 noites.

O vereador Lusivaldo Lira ressaltou que “é um fato real ver o povo alegre e o prefeito trabalhando e assim retribuindo ao povo toda essa alegria. Que Deus continue nos abençoando!”. Também a vereadora Tallita confessou sua satisfação, afirmando que “nós só temos que parabenizar toda a população balsense que foi a principal parte que abrilhantou o evento. Parabenizar também o nosso Secretário de Cultura e Lazer e o nosso prefeito por esse belíssimo evento, porque a gente nunca tinha visto um evento nessa proporção. Então, nós não podemos deixar de parabenizar um evento tão importante tanto para a economia quanto para a diversão de toda a população balsense”.

O Secretário de Cultura e Lazer, Clério Nascimento, disse à reportagem que “hoje encerrando o festival de férias pois é um sentimento de gratidão. Tudo de bom que aconteceu, a resposta da população, a resposta da iniciativa privada, essa parceria público-privada contribuiu muito para o sucesso desse evento. Então, isso só comprova que Balsas está no caminho certo, na consolidação de um destino turístico consolidado e protagonista dentro do ponto turístico Chapada das Mesas.

Da Feirinha Cultural aos stores da moda verão.

O Dep. Federal Marreca Neto também confessou, dizendo à reportagem que “fico feliz em poder voltar para Balsas, cidade querida, cidade que me acolheu e me adotou e ver um grande festival desse, feito pela iniciativa pública, o prefeito Dr. Erik e toda sua equipe e também a iniciativa privada fazendo parte. A gente vê a satisfação da população vê o empenho de todos os envolvidos e é muito bom. Quem ganha é Balsas, quem ganha é o povo de Balsas e eu como Deputado Federal de Balsas só quero contribuir com esse município maravilhoso e ajudar naquilo que for possível”. Marreca revelou ainda que “muitas coisas boas estão por vir. Eu já tenho alguns projetos já a vir para Balsas nos próximos meses e se Deus quiser vamos fazer parte mais ainda dessa renovação que Balsas teve com prefeito competente e uma equipe de responsabilidade e todos que contribuem para que essa gestão seja valorizada”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA