Com tantos feriados (12-Dia dos Namorados; 13-Dia de Santo Antônio – padroeiro da cidade; 15-Corpus Christ) que engoliram quase uma semana em Balsas/MA, os trabalhadores têm somente dois dias (14 e 16) para obter informações e resgatarem seus FGTS das Contas Inativas. Conforme adiantou um funcionário da Caixa ao repórter da Folha do Cerrado.com, apesar de ser aberta aos sábados em todo o Brasil, em Balsas será a única agência que não irá abrir neste sábado, 17/06, cujo motivo não soube informar.

Fotos: Redação
De acordo com a gerência da CEF, nesta quarta-feira, em Balsas/MA (foto), mais de 1.000 trabalhadores foram até a agência onde a maioria pode sacar o saldo.

As agências abrirão às 08h00 e terão o horário de atendimento prorrogado em 01 hora, segundo a Caixa. Serão atendidos também os trabalhadores que são de outras fases do calendário, não apenas os nascidos nos meses de setembro, outubro e novembro.

Segundo a Caixa, 7,5 milhões de trabalhadores têm direito a sacar recursos de contas inativas nesta quarta fase.

O valor disponível para saque nesta quarta fase é de cerca de R$ 10,9 bilhões, o que equivale a 25% do total a ser liberado pelo programa.

Mais de 2,4 milhões de trabalhadores receberão seus recursos automaticamente via crédito em conta poupança da Caixa, que representa R$ 2,9 bilhões em recursos.

Tem direito a fazer os saques das contas inativas o trabalhador que pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015. O trabalhador não pode sacar o FGTS de uma conta ativa, ou seja, que ainda receba depósitos pelo empregador atual.

Também, em Balsas, muitos perderam tempo nas filas, tendo que voltarem para outra fila para saber o número do PIS, já que em muitas Carteiras de Trabalho o número não estava anotado e nem levaram o cartão.

DEIXE UMA RESPOSTA