O grupo de dança de quadrilha Koroné, que em junho deste ano debruçou sob aplausos no concurso junino de Imperatriz/MA, ao se apresentar na 9ª edição do Arraiá da Mira, apresentou na noite desta segunda-feira, 23/10, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Balsas, notável projeto de um Centro Cultural Arena Koroné. Apresentação teve como motivo pedir apoio para o legislativo balsense na conclusão deste projeto.

Hoje, o grupo conta em torno de 100 jovens e já possui o terreno (20X25 mts.), mas precisa de material para a construção da quadra, que, segundo os diretores, viabilizará os ensaios dos integrantes do Koroné, como também de outros grupos folclóricos, além de incentivar a prática de esportes e danças em geral ou eventos que levem à arrecadação de donativos para a manutenção dos dançarinos de quadrilhas.

Foto: divulgação

Ainda de acordo com a direção do projeto Centro Cultural Arena Koroné, a Quadrilha Koroné completa este em 2017 25 anos “de muito trabalho e implorando, se humilhando, pois as nossas escolas do município, as quadras que nós não temos nem quadras poliesportivas, tudo abandonado. Não temos um local próprio para cultura, até porque a gente, o nosso grupo, é um grupo do centro mas a gente trabalha com jovem de todos os bairros da cidade, abrangendo assim uma grande quantidade. É uma grande dificuldade para quem sempre teve necessidade de local para ensaio e também para os eventos. Quando a gente quer fazer um evento de uma galinhada ou outra coisa assim melhor, para agradar a nossa comunidade há muita dificuldade, porque temos que pagar aluguel, isso já é muita despesa. Então hoje a gente veio a esta casa pedir aos nobres vereadores que nos ajudem a estar concluindo esse nosso som sonho. Precisamos de ajuda financeira de qualquer empresário, qualquer pessoa física, qualquer pessoa que possa nos ajudar, que tenha um bom coração. O endereço do local para a construção deste novo projeto é na Rua Doutor Júlio César, número 350, no centro da cidade. Logo bem no fundo da escola Dom Bosco Kids,  na mesma rua do Rotary Club.”

 

DEIXE UMA RESPOSTA