Com o período de férias escolares no mês de julho as escolas municipais praticamente ficam vazias, mas os professores e funcionários ficam alguns dias o todo o mês sem recesso, o que provoca certo receio de insegurança.

A Ronda Escolar Municipal de Balsas não para de cumprir suas obrigações, dando reforço até mesmo neste intervalo escolar e prossegue normalmente com suas atividades, realizando o patrulhamento nos mais variados bairros da cidade e em torno das escolas públicas municipais.

A rotina diária continua, com o objetivo de preservar os espaços educacionais e o entorno em atendimento à comunidade, visando coibir furtos, roubos ou uma possível depredação dos prédios próprios municipais.

Divididos em equipes por períodos – matutino e vespertino -, assim atendendo de maneira efetiva às necessidades da população. Contando também com a presença das equipes do Moto Patrulhamento Tático para um atendimento mais complexo, caso o mesmo seja solicitado.

“Através da confiança depositada na nossa instituição, seremos o instrumento essencial para garantir a segurança e o bem-estar da comunidade em geral”. Disse o comandante Mizael Martins da Silva.

Guarda Municipal de Balsas, através do Grupamento de Ronda Escolar, divulga os resultados dos trabalhos realizados no período de janeiro a junho de 2019, comprovando a eficiência no cumprimento de suas missões de policiamento preventivo e preservação da ordem pública.

O serviço diário de rotina aliado às várias operações desencadeadas ao longo do primeiro semestre, resultou na:

✔ Apreensão de simulacros – 03 unidades
✔ Recuperação de veículos – 06 ao todo
✔ Apreensão e destruição de drogas (álcool, cigarros, cocaína, maconha) – total de 15 unidades no geral
✔ Conduções à DP – total de 15 suspeitos
✔ Conduções ao Conselho Tutelar – 02 pessoas
✔ Apreensão de cigarro eletrônico (Narguilé) – 01 unidades no geral
✔ Abordagens aproximadamente a 55 pessoas.

Mas como o dilema da Guarda Municipal de Balsas é proteger e ser amigo, os trabalhos desenvolvidos no aspecto social são de tamanha relevância, diga-se de passagem pelo número de ações praticadas:

✔ Prevenção em eventos públicos – Carnaval, JEBAL, Prevenção em Jogos, entre outras atividades
✔ Visitas à Zona Rural – programação às terças e sextas-feiras
✔ Blitz/Apoio/Educativas, tanto na zona Urbana quanto na Rural.
✔ Visitas periódicas nas escolas municipais.
✔ Palestras educativas escolares e empresarial.
✔ Participação em campanhas dos órgãos municipais.

Foram também desenvolvidos vários trabalhos de conscientização e mediações de conflitos, além de atendimento a tentativas de assaltos nas escolas e Postos de Saúde da cidade de Balsas.

 

GUARDA MUNICIPAL, PROTETOR E AMIGO

 

Com informações de Cláudia M.R. Santos – GMB

DEIXE UMA RESPOSTA