O Curso de Medicina da Universidade Federal do Maranhão realizará nos dias 06, 07 e 08 de junho, o II Fórum de Iniciação Científica em Medicina, no Campus Avançado Bom Jesus – UFMA Imperatriz, com o tema “As ciências médicas e o enfrentamento das doenças tropicais”.

O evento tem como intuito debater questões sobre os avanços científicos, incentivar a produção científica no ambiente acadêmico e abordar temas relacionados à educação e formação dos profissionais da área da saúde.

A programação terá início no dia 06 de junho às 14h com credenciamento e apresentações dos trabalhos científicos. A cerimônia de abertura ocorrerá a partir das 18h30, no auditório do campus e logo após ocorrerá a primeira palestra do evento, com o tema “Panorama atual de Leishmaniose no Maranhão”

No dia 07, o evento dará continuidade com as apresentações de trabalhos e palestras, além de mesa redonda com assuntos relacionados ao Cuidado Integral ao Paciente com Hanseníase.

No dia último dia da FICMED (08), serão oferecidos nove minicursos, palestras e mesa redonda. A cerimônia de encerramento e premiação dos trabalhos está marcada para as 19h30, da sexta-feira.

O Fórum é destinado a estudantes, profissionais e pesquisadores da área da saúde, com apoio da Fundação de Amparo a Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA. Os participantes do evento receberão certificação com 30 horas de atividades.

 As inscrições podem ser feitas presencialmente até o dia 06.

 Mais informações aqui: http://www.ficmed.org/

Ascom UFMA-Imperatriz

DEIXE UMA RESPOSTA