Foto: Marcos Peixoto

A II Jornada Balsense Contra o Suicídio está sendo realizada no auditório do colégio Marista. Durante todo o dia desta segunda-feira, 31/10, assistentes sociais, profissionais da educação e da saúde, em especial atendentes da saúde mental: psicólogos, enfermeiros e terapeutas ocupacionais buscam aumentar seus conhecimentos a respeito do surto de suicídio que vem provocando pavor na população local.

A abertura da Jornada contou com a presença de profissionais da Saúde e Educação como: Drª Andréa Sanches - Médica especialista em Saúde Mental, Elenice Barros - Coordenadora do CAPS/Balsas, Marielsa - Diretora do HBU, Cristiane Bastos - secretária da Saúde, Sjt. Clarindo - Proerd e Dr. João Arnaud - médico Psiquiatra
A abertura da Jornada contou com a presença de profissionais da Saúde e Educação como: Drª Andréa Sanches – Médica especialista em Saúde Mental, Elenice Barros – Coordenadora do CAPS/Balsas, Marielsa – Diretora do HBU, Cristiane Bastos – secretária da Saúde, Sjt. Clarindo – Proerd e Dr. João Arnaud – médico Psiquiatra Foto: Marcos Peixoto/Vídeos: Galinho do Cerrado

Em Balsas, só este ano, mais de 15 casos, entre consumados e não consumados, foram notificados pelo HBU – Hospital Balsas Urgente, “um índice bastante alarmante”, conforme exclama o médico psiquiatra que atende pelo Caps/Balsas Dr. João Arnaud Diniz Neto.

O psicólogo Victor Emanuel Costa disse, em sua entrevista, que ainda um dia anterior a esta jornada, mais um caso de tentativa de suicídio teria sido registrado no HBU.

Participando da Jornada como expectador, o terapeuta ocupacional Dr. Carvalho diz também estar preocupado com a situação que se encontra hoje, a população de Balsas, já que parece mais um caso isolado, pela quantidade de casos em uma só localidade.

A II Jornada Balsense Contra o Suicídio terá encerramento, conforme a programação, as 18h00 e os participantes receberão certificado.

DEIXE UMA RESPOSTA