Com início nesta quarta-feira e encerramento na quinta-feira, 07/12, o II Seminário “Cidadania e Desenvolvimento” – Construção em Rede, está sendo realizado no Centro de Formação Nossa Senhora de Guadalupe, onde capacitarão pessoas de diversas cidade do sul do estado e áreas relacionadas aos Direitos Humanos.

O objetivo do seminário é a formação profissional continuada dos operadores do Sistema de Garantia de direitos, em especial Conselheiros de Direitos e Conselheiros Tutelares, Escola de Conselhos e Fóruns DCAs.

Participam pessoas de cidades como Balsas, Mirador, Paraibano, Pastos Bons, Nova Iorque, São Domingos do Azeitão, Benedito Leite, São Félix de Balsas, Loreto, Sambaíba, Sucupira, Fortaleza dos Nogueiras, Nova Colinas, Feira Nova, Carolina, Riachão Alto Parnaíba, Tasso Fragoso São Raimundo das Mangabeiras e pela primeira vez Santa Filomena/PI.

Nesta quarta-feira teve a apresentação de cada participante e o relato de seus objetivos em participar do Seminário. Já nesta quinta-feira, 07/12, após o café da manhã, haverá acolhida dinâmica e várias atividade, em seguida a exposição da Comissão de Rede de Atendimento, Garantias de Direitos e Proteção de crianças e adolescentes organizada pela professora Ytaciária de Araújo, do município e Carolina.

O promotor de Justiça, dr. Marco Túlio deverá falar sobre a parceria do Ministério Público na construção da Rede de Atendimento Garantias de Direitos e Proteção de crianças e adolescentes.

O secretário estadual dos Direitos Humanos, sr. Francisco Gonçalves, representará o governador Flávio Dino e a juíza drª. Nirvana Maria Mourão, da Comarca de Balsas representará o Ministério Público municipal.

O Seminário seguirá o dia todo com orientações, palestras, mesa redonda e dinâmicas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA