Cerca de 100 animais Nelore devem ser avaliados durante a 51ª Expoimp, em Imperatriz/MA, nos dias 11 a 13 de julho. A mostra faz parte do Circuito Verde do Ranking Nacional, promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

“Aproximadamente 8 milhões de cabeças de gado estão concentradas no Maranhão. A raça Nelore está presente no estado de maneira forte e crescente”, informa o presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Norte do Brasil (ACNNB), Cicinato Leão.

A Expoimp é realizada pela Sociedade Rural de Imperatriz no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. Os julgamentos serão realizados pelo jurado Murilo Melo de Miranda.

“Estamos trabalhando para fortalecer cada vez mais o Nelore, raça que representa 80% do nosso rebanho e tem sólida contribuição para a economia do país. Nesta exposição, reconhecemos o bom trabalho de pecuaristas maranhenses”, diz o presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar.

51ª Expoimp 2019

Tradicional no calendário da cidade, a Expoimp é um evento que já se tornou patrimônio cultural em toda região. Esse ano, com o tema “semear o desenvolvimento é colher um futuro fértil”, o evento antecipa desde o início sua programação diversificada que além do entretenimento promove cultura e conhecimento profissional através de palestras e mini cursos.

Considerada a feira agropecuária mais popular do sul do estado, a Expoimp,  edição 2019, acontecerá entre os dias 06 e 14 de julho, iniciando com a tradicional cavalgada e seguindo com a realização de palestras, cursos, torneios, leilões, rodeios e shows, uma diversidade de atrações para os trabalhadores do segmento agrícola, como também para o público em geral.

Nesta edição, a programação da exposição traz algumas mudanças, como a realização de shows a partir das 14h logo após o encerramento da cavalgada no Parque de Exposição. A exemplo das edições anteriores, diversas atrações devem se apresentar na arena de shows da feira. Um dos destaques da 51ª Expoimp será o show do cantor Wesley Safadão no dia 10 de julho.

 

Por Rafael Iglesias

DEIXE UMA RESPOSTA