Na noite de 28/08, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de Balsas ficaram informados de um grande incêndio que estaria acontecendo no Centro de Ensino São Raimundo Nonato, próximo à Praça do Mercado,  no município de São Raimundo das Mangabeiras .

O incêndio teria começado após um incidente com um botijão de gás, e por conta da estrutura de palha das barracas, o fogo rapidamente teria se espalhado. Parte da Escola São Raimundo Nonato também teria sido atingida pelo fogo. Neste momento o fogo está sob controle, porém, a rede elétrica foi atingida e ainda há riscos.

Abaixo, as fotos mais recentes enviadas pela nossa equipe de jornalismo presente no local. Pode-se notar os estragos causados pelo fogo que consumiu a maioria das barracas e uma parte significativa da escola na qual estas ficavam próximas.

Sala de aula da Escola São Raimundo Nonato atingida pelo fogo

O tradicional festejo de São Raimundo Nonato, padroeiro do município de São Raimundo das Mangabeiras, sempre traz muitos visitantes entre os dias 21 a 31 de agosto, e uma das atrações do período é o “Parazão”, uma estrutura com várias barracas de palha que ficam em frente à praça do mercado onde são vendidas bebidas e onde são concentrados eventos culturais durante as noites do festejo.

Escola foi atiginda pelo fogo

Fonte: Reportagem: Werik Pires

DEIXE UMA RESPOSTA