Neste sábado (02/07), um grupo de jovens do JOCUM – Jovens Com Uma Missão, jovens que tem em comum a fé e o lema é “Conhecer a Deus e fazê-lo conhecido”, fizeram uma apresentação teatral na entrada do supermercado, enquanto os clientes entravam e saíam. Alguns paravam para ver e ouvir o que os jovens, com idade entre 15 e 23 anos, oriundos de outros estados e vestindo roupa preta, encenavam a tentação das drogas e o chamado de Jesus para o livramento das mesmas.

25518
Jovens encenando na entrada do Hipermateus.

De acordo com Jarliel Ferreira de Sousa, 23, um dos integrantes do grupo, que deu entrevista à Folha do Cerrado, o JOCUM é uma instituição internacional e interdenominacional, empenhada na mobilização de jovens de todas as nações para a obra missionária, sem denominação evangélica – não é Batista, não é Assembléia nem Universal, porém abraça jovens de cada igreja, como cidadãos do Reino de Deus, “chamados para amar, adorar e obedecer ao Senhor Jesus Cristo, para amar e servir seu corpo, a Igreja, e apresentar todo o evangelho, à todo o homem, por todo o mundo.” Para eles, “a Bíblia é a Palavra de Deus e  regra de fé e prática pela qual devemos nos posicionar.”

Com várias sedes espalhadas em vários estados brasileiros e milhares de jovens, que voluntariamente procuram e fazem a instituição crescer cada vez mais, a fundação JOCUM não é uma entidade com rótulos, pois acolhe jovens de todas as religiões, que queiram levar a palavra bíblica de forma expressiva, mundo afora.

Jarliel disse ainda, que a JOCUM é uma agência missionária, que se baseia no cumprimento da ordem de Jesus: “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15) e que existe em mais de 180 países e no Brasil está há 55, trazida em 1975 pelo casal Jim e Pamela Stier, em Contagem-MG.

Voluntariado & Missões

Anualmente mais de 30.000 pessoas participam dos programas de curto prazo e Escolas de Treinamento. As equipes móveis já visitaram e testemunharam em todos os países do mundo. 

Atualmente somos aproximadamente 18.000 missionários, destes 1.300 brasileiros, trabalhando integralmente em mais de 1.100 centros de atividades missionárias, em 180 dos 238 países do Mundo.

A equipe que se encontrava em Balsas já havia passado por cidades maranhenses como Presidente Dutra, Barra do Corda, Grajaú, Imperatriz e Carolina, dirigindo-se para São Domingos do Azeitão na sequência.

DEIXE UMA RESPOSTA