A um ano das eleições, pesquisa aponta vitória de Flávio Dino em primeiro turno Foto: Divulgação.

A um ano das eleições de 2018, o atual mandatário do Governo do Maranhão possui vantagem considerável sobre sua principal oponente.

Flávio Dino supera em mais de 30 pontos percentuais a pré-candidata Roseana Sarney, segundo levantamento realizado pelo instituto Exata em parceria com o Jornal Pequeno.

Ao responder a pergunta “Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria?”, 60% dos maranhenses responderam que escolheriam a reeleição de Flávio Dino. Outros 28% votariam em Roseana Sarney. E apenas 7% votariam no atual senador Roberto Rocha e outros 5% em Maura Jorge.

Neste cenário, são considerados os votos válidos, conforme feito na apuração eleitoral.

Aprovação

Ainda segundo a pesquisa Exata, 61% dos maranhenses aprovam a gestão Flávio Dino, enquanto 36% desaprovam. Outros 3% não sabem ou não responderam.

O resultado representa uma elevação em relação à pesquisa divulgada em 20 de junho, quando a aprovação era de 58%. A pesquisa JP/Exata ouviu 1.420 eleitores, entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro. A margem de erro é 3,2 pontos percentuais e o levantamento tem 95% de confiabilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA