Manoel Carvalho que estava na pasta de Articulação municipal, foi convidado para assumir a Superintendência do Estado ainda no mês de julho e prontamente aceitou o novo desafio.

Nas suas idas à sede do Governo do Estado, o novo superintendente já encaminhou algumas demandas junto às secretarias estaduais, dentre elas, à Secretaria Estadual de Trabalho e Economia Solidária e à Secretaria da Mulher.

A Superintendência de Articulação Sul é uma representatividade do Governo do Estado do Maranhão através da Secretaria de Articulação e Comunicação, que tem como secretário Titular de Estado o jornalista Márcio Jerry e está dividida em 31 representatividades.

A Superintendência de Balsas é composta por 07 municípios (Balsas, Tasso Fragoso, Alto Parnaíba, Nova Colinas, Fortaleza dos Nogueiras, São Pedro dos Crentes e Riachão) que agora está sendo coordenada pelo ex-vereador, ex-presidente da Câmara Municipal de Balsas Manoel Carvalho e recentemente ex-secretário Executivo de Articulação e Governo da prefeitura de Balsas.

Junto à Secretaria de Trabalho, já está sendo viabilizado para Balsas o lançamento oficial do programa Mais Emprego, que será lançado dia 29 de agosto no auditório do SEBRAE em parceria com a Prefeitura Municipal de Balsas, CDL, SINE e SEBRAE. Além de Balsas, o Mais Emprego será lançado também nos demais municípios da Superintendência.

O governador Flávio Dino criou o programa Mais Emprego visando o combate aos efeitos da crise econômica no estado. A principal ação do programa é o desconto de R$ 500 por mês no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) das empresas para cada novo emprego gerado com carteira assinada. No caso dos trabalhadores que ganham um salário mínimo, o benefício representa, na prática, que o Governo do Maranhão irá bancar mais da metade dos investimentos com cada novo emprego gerado.

Junto à Secretaria da Mulher, Manoel Carvalho já está encaminhando a vinda da Carreta da Mulher para atender os municípios de São Pedro dos Crentes e Nova Colinas. Esta ação foi destacada pelo governador Flávio Dino nas redes sociais como uma importante medida do governo que está consolidando serviços de cidadania para as mulheres maranhenses. As políticas para as mulheres são uma prioridade do governo. Para o governador, o Programa da Carreta Mulher Maranhense é uma oportunidade para as mulheres, de todas as idades, terem acesso aos seus direitos.

DEIXE UMA RESPOSTA