O Maranhão encerrou o mês de agosto com 8.846 veículos financiados, queda de 13,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. O estado foi o responsável pelo maior volume de negociações de motocicletas no Nordeste, com 4.673 unidades vendidas a crédito no mês.

O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG).

O estado, inclusive, foi o único em sua região em que as motos foram mais financiadas que os automóveis leves, que somaram 4.000 unidades vendidas a crédito. Do total de motos financiadas, 98,4% foram de unidades novas.

O Nordeste atingiu 71.799 veículos financiados no mês de agosto, queda de 8,8% em relação ao mesmo período de 2015. O Maranhão manteve a liderança nos financiamentos de motos em todo o Brasil, ao somar 21.696 unidades negociadas no acumulado dos oito meses.

O total de veículos financiados no Brasil em agosto somaram 415.548 unidades, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros, uma queda de 4,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. Veículos novos somaram 155.107 unidades vendidas a crédito, enquanto os usados chegaram a 260.441.

O SNG é uma base privada de abrangência nacional que reúne as informações sobre restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de concessão de crédito. Essa base é consultada e atualizada em tempo real pelas instituições financeiras.

Sobre a Cetip – A Cetip é a integradora do mercado financeiro. É uma companhia de capital aberto que oferece serviços de registro, central depositária, negociação e liquidação de ativos e títulos. Por meio de soluções de tecnologia e infraestrutura, proporciona liquidez, segurança e transparência para as operações financeiras, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do mercado e da sociedade brasileira. A empresa é, também, a maior depositária de títulos privados de renda fixa da América Latina e a maior câmara de ativos privados do país.

Mais de 17 mil instituições utilizam os serviços da Cetip. Entre elas, fundos de investimento; bancos comerciais, múltiplos e de investimento; corretoras e distribuidoras; financeiras, consórcios, empresas de leasing e crédito imobiliário; cooperativas de crédito e investidores estrangeiros; e empresas não financeiras, como fundações, concessionárias de veículos e seguradoras. Milhões de pessoas físicas são beneficiadas todos os dias por produtos e serviços prestados pela companhia como processamento de TEDs e liquidação de DOCs, além de registro de CDBs e títulos de Renda Fixa, e serviço de entrega eletrônica das informações necessárias para o registro de contratos e anotações dos gravames pelos órgãos de trânsito.

Fonte: Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA