Maranhão Horse Season maior evento equestre do Estado que ocorreu de 8 a 22 de janeiro foi marcado por muita emoção e competição. Durante duas semanas vários atletas doBrasil e equipes dos países China, EUA, Chile , Alemanha e Brasil competiram na pista do Haras 4 Irmãos consideradas uma das dez mais rápidas do Brasil. O Maranhão Horse Season é uma promoção do Haras 4 Irmãos e da Associação Maranhense do Cavalo Quarto de Milha (AMQM) com incentivo do governo através da lei de incentivo à cultura, patrocínio da Terra Zôo e Potiguar e apoio da Prefeitura Municipal de Raposa. Além das competições a realização de shows, apresentações culturais, festival de culinária, exposição de fotografias e muito mais.

Luís Almeida coordenador do MA Horse Season ficou bastante satisfeito com a realização do evento: “O Brasil hoje é considerado o segundo melhor país nessa prática ficando atrás apenas dos Estados Unidos e o Maranhão vem se destacando cada vez mais. Nada mais justo do que termos esse evento marcado no calendário anual dos amantes desse esporte que une as famílias”, disse.

De 20 a 22 a realização da Copa Haras 4 Irmãos com a participação de mais de 1500 inscritos com atletas de outros Estados. “Famílias de vários estados como Pará, Ceará, Bahia e outros vieram conferir e prestigiar tanto a Copa Haras 4 Irmãos quanto o Leilão realizado no sábado. Estamos muito satisfeitos com o crescimento do Maranhão no quesito qualidade dos animais e dos atletas, atraindo o interesse de outros Estados também”, disse Luis Almeida.

O Leilão Haras 4 Irmãos foi transmitido ao vivo para todo o pais e contou com a participação de compradores de todos os Estados. Após as competições os participantes contavam com as delícias da culinária maranhense e com apresentações culturais destaque para o cantor César Martin, o Cesinha e Teresa Canto.

DEIXE UMA RESPOSTA