Natural de Imperatriz, o jovem conquistou o mais alto lugar no pódio, em competição realizada na Bahia, no fim de semana.

O judoca maranhense Ítalo Mazzili brilhou na disputa do Campeonato Brasileiro de Judô Sub-21, competição nacional realizada no último fim de semana (27 e 28), na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia. Natural de Imperatriz, Mazzili foi impecável durante o evento e venceu todas as cinco lutas que fez na categoria Ligeiro (-60kg) para conquistar a medalha de ouro. Foi o único pódio obtido pelos judocas do Maranhão.

Na campanha vitoriosa rumo à conquista, Ítalo Mazzili venceu os três primeiros cabeça-de-chave do Campeonato Brasileiro. Na estreia, o maranhense superou Hudson Lucena (RN). Na fase seguinte, Mazzili derrotou o favorito e cabeça-de-chave 1 da competição: o paulista Kainan Pires.

Nas quartas de final, não deu chances para o catarinense Victor Kaminari, triunfo que o credenciou a chegar às semifinais. Foi então que Ítalo Mazzili mostrou todo seu repertório e derrotou o cabeça-de-chave 3 Alexandre Santos (DF). Na final, o judoca maranhense teve outra pedreira pela frente: o mineiro Robson Penna, segundo melhor do ranking.

Com a conquista nacional deste ano, Ítalo Mazzili chegou ao seu terceiro título brasileiro e coroa, ainda mais a sua temporada em 2017. Além da medalha de ouro no Brasileiro Sub-21 de Judô, ele já havia sido campeão da Copa São Paulo e do Brasileiro Regional Sub-21.

A medalha de Ítalo Mazzili garantiu ao Maranhão a quinta posição na classificação geral da disputa masculina. O estado contou com a participação de onze atletas, sendo seis na competição feminina e cinco na masculina.

DEIXE UMA RESPOSTA