O estudante Erico June, graduando do curso de licenciatura em Química do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Monte‐ Castelo, foi premiado no 56º Congresso Brasileiro de Química, que aconteceu em Belém, no Pará.

Durante o evento, que aconteceu entre os dias 7 e 11 de novembro, o estudante apresentou o trabalho intitulado “Atomic game: o jogo como ferramenta didática na aprendizagem dos conteúdos de química para o ensino fundamental e médio” que alcançou o 3º lugar na XXIX Jornada Brasileira de Iniciação Científica em Química, subevento do congresso.

Segundo o estudante, esse foi um dos acontecimentos mais importantes que ele já viveu. “Foi o momento mais nostálgico que senti na minha vida. Nunca esquecerei que representei grandes pessoas e melhores amigos. Ganhamos o 3° melhor trabalho de química no CBQ”, contou o estudante.

O professor Marcelo Moizinho Oliveira, que acompanhou a delegação do IFMA e é um dos incentivadores no desenvolvimento dessas metodologias para o ensino de química na instituição, ressaltou que “o IFMA tem se destacado sempre com a qualidade dos trabalhos desenvolvidos na área de Educação Química”.

DEIXE UMA RESPOSTA