A Delegação do Maranhão deu um show de medalhas no primeiro dia das Paralimpíadas Escolares 2016, evento que reúne paratletas com idade escolar (12 a 17 anos) de todo Brasil. Pela primeira vez nos jogos, maranhenses conquistaram cinco medalhas na abertura das provas da modalidade atletismo, sendo duas de ouro, duas de prata e uma de bronze. A competição segue até a próxima sexta-feira, dia 25/11, em São Paulo/SP.

A primeira medalha saiu para Daniel Rodrigues, 17 anos, que depois de fazer uma excelente pontuação no arremesso de peso alcançou a prata. Outro maranhense que se destacou nessa prova foi Gabriel Pereira, 17 anos, que também ganhou uma medalha de prata. De acordo com Daniel, do município de Carolina, a prova foi muito difícil. “Eu nunca imaginei conquistar essa medalha, porque estava fazendo muito frio, o que dificultava meus arremessos”, disse o paratleta.

Em seguida, os atletas Davi Sena, 14 anos, e Gabriel Tavares, 13 anos, superaram os mais de 50 estudantes que participaram do lançamento de pelota e chegaram ao pódio com a medalha de ouro. O estudante Pedro Nunes, 12 anos, participou pela primeira da prova de lançamento de pelota e também garantiu sua medalha de bronze. “Estou feliz com a vitória de hoje. Quando chegar em casa, a minha mãe vai ficar muito feliz também”, comentou Gabriel.

“É a primeira vez que meu filho disputa uma paralimpíada escolar e já ganhou uma medalha de bronze. É orgulho que não cabe no coração”, celebrou Concita Ribeiro, mãe do paratleta Pedro, emocionada com a vitória do filho. Para participar das Paralimpíadas Escolares 2016, a Delegação do Maranhão recebe apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).

Fonte: ME

DEIXE UMA RESPOSTA