O deputado estadual Márcio Honaiser foi empossado nesta segunda-feira, 25, como secretário estadual de Desenvolvimento Social, ao lado de outros 11 secretários de governo e três presidentes de órgãos.

“Uma nova missão, que me foi delegada pelo governador Flávio Dino. É uma secretaria que já atua muito bem, vem fazendo trabalhos nas áreas de segurança alimentar, assistência social e através de vários programas vem ajudando a diminuir as desigualdades que ainda existem no Maranhão. Esperamos poder contribuir, para que a secretaria possa cada vez mais ajudar as pessoas que mais precisam”, disse o novo secretário.

Márcio Honaiser é engenheiro civil, pós-graduado em Agronegócio e empreendedor, atuando nas áreas de educação, agropecuária, comércio e construção civil na região Sul do estado, especialmente Balsas, sua cidade de origem.

Com 30 anos de PDT, ele é um dos nomes fortes da executiva estadual do partido, tendo sido inclusive indicado para ser candidato a vice-governador no início da campanha de Dino em 2014.

Esta é a segunda vez que Honaiser faz parte da equipe do governador. Na primeira gestão, ele foi titular da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) e fez um amplo trabalho de retomada do setor produtivo e diálogo entre setores.

Eleito pela primeira vez com 56.322 votos, Márcio Honaiser se torna deputado licenciado, mas continuará atuante, representando sua região, os municípios e as bandeiras que defendeu ao longo de sua trajetória. “Do mesmo modo que, na primeira gestão na Sagrima, pude atuar como embaixador da região e ajudar em uma série de conquistas, continuarei a trabalhar para que nossa região, assim como todos os municípios que represento como deputado. Meu gabinete continua aberto para os maranhenses e podem continuar contando comigo, como parlamentar e agora como secretário de estado”, disse.

Por Izabel Caroline Gomes de Almeida

DEIXE UMA RESPOSTA